Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 24 de novembro de 2014

Espaço Cultural Marechal Rondon poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico da Capital das Missões

 

O Espaço Cultural Marechal Rondon, localizado nas dependências do 1º Batalhão de Comunicações, poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico do município de Santo Ângelo. A iniciativa é da vereadora Zilá Andres (PP), que protocolou Projeto de Lei prevendo a concessão do título ao referido espaço.

Conforme reiterou a vereadora, o objetivo é enriquecer, ainda mais, a rota turística de Santo Ângelo, tendo em vista que através de seu acervo, o museu relata a história do mais famoso indianista do século XX e, também, do Patrono Nacional das Comunicações, Marechal Cândido Rondon.

O Espaço Cultural Marechal Rondon conta com acervo doado pela sua família em 1972. Atualmente a entrada ao museu é franca e conta com visitas guiadas, sem ser necessário o agendamento prévio.

Para a vereadora Zilá, essa é uma forma de, também, aproximar a comunidade e disponibilizar aos turistas um rico acervo da vida e obra do Patrono das Comunicações. O projeto passa pela análise das comissões parlamentares, após este processo, o mesmo deverá ser apreciado em plenário.

 

 

 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.