Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 24 de novembro de 2014

Espaço Cultural Marechal Rondon poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico da Capital das Missões

 

O Espaço Cultural Marechal Rondon, localizado nas dependências do 1º Batalhão de Comunicações, poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico do município de Santo Ângelo. A iniciativa é da vereadora Zilá Andres (PP), que protocolou Projeto de Lei prevendo a concessão do título ao referido espaço.

Conforme reiterou a vereadora, o objetivo é enriquecer, ainda mais, a rota turística de Santo Ângelo, tendo em vista que através de seu acervo, o museu relata a história do mais famoso indianista do século XX e, também, do Patrono Nacional das Comunicações, Marechal Cândido Rondon.

O Espaço Cultural Marechal Rondon conta com acervo doado pela sua família em 1972. Atualmente a entrada ao museu é franca e conta com visitas guiadas, sem ser necessário o agendamento prévio.

Para a vereadora Zilá, essa é uma forma de, também, aproximar a comunidade e disponibilizar aos turistas um rico acervo da vida e obra do Patrono das Comunicações. O projeto passa pela análise das comissões parlamentares, após este processo, o mesmo deverá ser apreciado em plenário.

 

 

 

19 de abril de 2018
Conforme informou o Presidente da Câmara, a intenção é viabilizar a retomada da área para que, assim, possam ser pleiteados novos empreendimentos.
19 de abril de 2018
Além do patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, comitiva santo-angelense conquistou o apoio da Corsan e Banrisul
18 de abril de 2018
Solicitação do vereador Vando Nolasco é para que o DAER providencie, juntamente com a RGE, a instalação de postes para a instalação do sistema de iluminação pública no trecho entre o trevo da Avenida Salgado Filho e o campus do Instituto, na ERS 218.
17 de abril de 2018
Feira será realizada de 31 de maio a 03 de junho, no Parque de Exposições da Fenamilho.
17 de abril de 2018
Eleita para o segundo mandato no Legislativo Municipal, Jacqueline exerce, atualmente, o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania