Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 24 de novembro de 2014

Espaço Cultural Marechal Rondon poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico da Capital das Missões

 

O Espaço Cultural Marechal Rondon, localizado nas dependências do 1º Batalhão de Comunicações, poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico do município de Santo Ângelo. A iniciativa é da vereadora Zilá Andres (PP), que protocolou Projeto de Lei prevendo a concessão do título ao referido espaço.

Conforme reiterou a vereadora, o objetivo é enriquecer, ainda mais, a rota turística de Santo Ângelo, tendo em vista que através de seu acervo, o museu relata a história do mais famoso indianista do século XX e, também, do Patrono Nacional das Comunicações, Marechal Cândido Rondon.

O Espaço Cultural Marechal Rondon conta com acervo doado pela sua família em 1972. Atualmente a entrada ao museu é franca e conta com visitas guiadas, sem ser necessário o agendamento prévio.

Para a vereadora Zilá, essa é uma forma de, também, aproximar a comunidade e disponibilizar aos turistas um rico acervo da vida e obra do Patrono das Comunicações. O projeto passa pela análise das comissões parlamentares, após este processo, o mesmo deverá ser apreciado em plenário.

 

 

 

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.