Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Espaço Cultural Marechal Rondon poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico da Capital das Missões

 

O Espaço Cultural Marechal Rondon, localizado nas dependências do 1º Batalhão de Comunicações, poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico do município de Santo Ângelo. A iniciativa é da vereadora Zilá Andres (PP), que protocolou Projeto de Lei prevendo a concessão do título ao referido espaço.

Conforme reiterou a vereadora, o objetivo é enriquecer, ainda mais, a rota turística de Santo Ângelo, tendo em vista que através de seu acervo, o museu relata a história do mais famoso indianista do século XX e, também, do Patrono Nacional das Comunicações, Marechal Cândido Rondon.

O Espaço Cultural Marechal Rondon conta com acervo doado pela sua família em 1972. Atualmente a entrada ao museu é franca e conta com visitas guiadas, sem ser necessário o agendamento prévio.

Para a vereadora Zilá, essa é uma forma de, também, aproximar a comunidade e disponibilizar aos turistas um rico acervo da vida e obra do Patrono das Comunicações. O projeto passa pela análise das comissões parlamentares, após este processo, o mesmo deverá ser apreciado em plenário.

 

 

 

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro