Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 24 de novembro de 2014

Espaço Cultural Marechal Rondon poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico da Capital das Missões

 

O Espaço Cultural Marechal Rondon, localizado nas dependências do 1º Batalhão de Comunicações, poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico do município de Santo Ângelo. A iniciativa é da vereadora Zilá Andres (PP), que protocolou Projeto de Lei prevendo a concessão do título ao referido espaço.

Conforme reiterou a vereadora, o objetivo é enriquecer, ainda mais, a rota turística de Santo Ângelo, tendo em vista que através de seu acervo, o museu relata a história do mais famoso indianista do século XX e, também, do Patrono Nacional das Comunicações, Marechal Cândido Rondon.

O Espaço Cultural Marechal Rondon conta com acervo doado pela sua família em 1972. Atualmente a entrada ao museu é franca e conta com visitas guiadas, sem ser necessário o agendamento prévio.

Para a vereadora Zilá, essa é uma forma de, também, aproximar a comunidade e disponibilizar aos turistas um rico acervo da vida e obra do Patrono das Comunicações. O projeto passa pela análise das comissões parlamentares, após este processo, o mesmo deverá ser apreciado em plenário.

 

 

 

18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima
16 de agosto de 2017
"A ideia é levar conhecimento e experiências que possam melhorar o cuidado com as crianças, com a gestação e o convívio familiar”, explicou o vereador.