Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 24 de novembro de 2014

Espaço Cultural Marechal Rondon poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico da Capital das Missões

 

O Espaço Cultural Marechal Rondon, localizado nas dependências do 1º Batalhão de Comunicações, poderá se tornar, oficialmente, ponto turístico do município de Santo Ângelo. A iniciativa é da vereadora Zilá Andres (PP), que protocolou Projeto de Lei prevendo a concessão do título ao referido espaço.

Conforme reiterou a vereadora, o objetivo é enriquecer, ainda mais, a rota turística de Santo Ângelo, tendo em vista que através de seu acervo, o museu relata a história do mais famoso indianista do século XX e, também, do Patrono Nacional das Comunicações, Marechal Cândido Rondon.

O Espaço Cultural Marechal Rondon conta com acervo doado pela sua família em 1972. Atualmente a entrada ao museu é franca e conta com visitas guiadas, sem ser necessário o agendamento prévio.

Para a vereadora Zilá, essa é uma forma de, também, aproximar a comunidade e disponibilizar aos turistas um rico acervo da vida e obra do Patrono das Comunicações. O projeto passa pela análise das comissões parlamentares, após este processo, o mesmo deverá ser apreciado em plenário.

 

 

 

20 de outubro de 2017
No espaço serão realizadas consultas, procedimentos de fisioterapia e atendimentos odontológicos.
20 de outubro de 2017
"Vamos destinar parte do recurso economizado pela Câmara à Prefeitura no sentido de ajudar neste momento difícil pelo qual o município passa", destacou o Presidente do Legislativo ao fazer referência aos temporais que assolaram o município.
20 de outubro de 2017
“Já temos que conviver com barreiras arquitetônicas que dificultam o nosso cotidiano, não bastasse isso, sofremos com o desrespeito de pessoas", afirmou.
20 de outubro de 2017
Homenagem foi solicitada pelo vereador Vinícius Makvitz e acontece na segunda-feira, dia 23, a partir das 19 horas.
20 de outubro de 2017
Adolar Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, explicou que o principal pedidos dos proprietários de agroindústrias foi pela flexibilização da legislação