Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 01 de setembro de 2015

Escola Dr. Augusto Nascimento e Silva comemora 70 anos de fundação

O Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou na noite de segunda-feira, dia 31, sessão solene para celebrar os 70 anos de fundação da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto do Nascimento e Silva.

A homenagem, proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), contou com a presença de gestores, professores e demais colaboradores do educandário. Alunos e ex-alunos também estiveram prestigiando o ato, que teve início com a execução do hino nacional brasileiro.

Durante a cerimônia, Zilá falou em nome do parlamento. Em seu pronunciamento destacou, sobretudo, o excelente serviço que a escola presta à educação de jovens e adultos, assim como o comprometimento, desde o princípio, com a realização de ações sociais.

“No decorrer desses 70 anos, o educandário foi se renovando e ampliando seu atendimento, com a missão de promover a formação integral de crianças, jovens e adultos, dando a estes a oportunidade não só do aprendizado, como também o de crescer moral, intelectual e culturalmente, visando possibilitar a formação de cidadãos críticos, ativos e comprometidos com a sociedade”, afirmou Zilá.

A Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto do Nascimento e Silva foi criada no ano de 1944, com a denominação de Grupo Escolar Zona Industrial. Suas atividades tiveram início somente no ano seguinte e eram realizadas em imóvel alugado, situado na Rua Antunes Ribas. Somente no ano de 1959 a escola foi transferida para sua atual instalação, na Rua Daltro Filho. O terreno foi doado pelo prefeito da época e as instalações foram construídas com a ajuda do então Deputado Estadual, Dr. Augusto Nascimento e Silva, Patrono do educandário.

Familiares de Augusto Nascimento e Silva também estiveram prestigiando a homenagem, que foi finalizada com o pronunciamento da Diretora da Escola, Jordana Fetter e com apresentação musical de professores do educandário.

Atualmente, a escola conta com turmas das séries iniciais, ensino fundamental regular e médio e, ainda, com turma de Ensino de Jovens e Adultos – EJA. No total, são atendidos cerca de 1030 alunos.

Durante a solenidade, integraram a mesa de honra o Presidente do Legislativo Municipal, Pedro Waszkiewicz, a vice-presidente, Jacqueline Possebom, secretário da mesa diretora, Lauri Juliani, o Prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, a Diretora do Educandário, Jordana Fetter, Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago e a senhora Cléia Maria do Nascimento, filha do Patrono da Escola homenageada. 

07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão
06 de dezembro de 2018
Lei regulamenta instrumento implantado no ano de 2014 em Santo Ângelo
06 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão Foi
04 de dezembro de 2018
O vereador fica na função até a próxima segunda-feira, 10, quando o prefeito Jacques retorna de viagem