Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 1 de setembro de 2015

Escola Dr. Augusto Nascimento e Silva comemora 70 anos de fundação

O Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou na noite de segunda-feira, dia 31, sessão solene para celebrar os 70 anos de fundação da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto do Nascimento e Silva.

A homenagem, proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), contou com a presença de gestores, professores e demais colaboradores do educandário. Alunos e ex-alunos também estiveram prestigiando o ato, que teve início com a execução do hino nacional brasileiro.

Durante a cerimônia, Zilá falou em nome do parlamento. Em seu pronunciamento destacou, sobretudo, o excelente serviço que a escola presta à educação de jovens e adultos, assim como o comprometimento, desde o princípio, com a realização de ações sociais.

“No decorrer desses 70 anos, o educandário foi se renovando e ampliando seu atendimento, com a missão de promover a formação integral de crianças, jovens e adultos, dando a estes a oportunidade não só do aprendizado, como também o de crescer moral, intelectual e culturalmente, visando possibilitar a formação de cidadãos críticos, ativos e comprometidos com a sociedade”, afirmou Zilá.

A Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto do Nascimento e Silva foi criada no ano de 1944, com a denominação de Grupo Escolar Zona Industrial. Suas atividades tiveram início somente no ano seguinte e eram realizadas em imóvel alugado, situado na Rua Antunes Ribas. Somente no ano de 1959 a escola foi transferida para sua atual instalação, na Rua Daltro Filho. O terreno foi doado pelo prefeito da época e as instalações foram construídas com a ajuda do então Deputado Estadual, Dr. Augusto Nascimento e Silva, Patrono do educandário.

Familiares de Augusto Nascimento e Silva também estiveram prestigiando a homenagem, que foi finalizada com o pronunciamento da Diretora da Escola, Jordana Fetter e com apresentação musical de professores do educandário.

Atualmente, a escola conta com turmas das séries iniciais, ensino fundamental regular e médio e, ainda, com turma de Ensino de Jovens e Adultos – EJA. No total, são atendidos cerca de 1030 alunos.

Durante a solenidade, integraram a mesa de honra o Presidente do Legislativo Municipal, Pedro Waszkiewicz, a vice-presidente, Jacqueline Possebom, secretário da mesa diretora, Lauri Juliani, o Prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, a Diretora do Educandário, Jordana Fetter, Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago e a senhora Cléia Maria do Nascimento, filha do Patrono da Escola homenageada. 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro