Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 03 de julho de 2019

Entidades organizam Semana da Agricultura Familiar junto ao Legislativo

 

Estiveram no Poder Legislativo de Santo Ângelo, na manhã da última terça-feira, 02, representantes de entidades ligadas aos pequenos produtores, para conversar sobre a Semana Municipal da Agricultura Familiar, que ocorre neste mês de julho.

O Chefe da Casa, Maurício Loureiro (PDT), e o vereador Dionísio Faganello (DEM), receberam no gabinete da presidência o coordenador do Setor de Agroindústria e Associação de Agricultores na Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton, o presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santo Ângelo (Aprocohsa), Reinaldo Machado, e o Chefe do Escritório Municipal da Emater, Álvaro Uggeri Rodrigues. Também compareceu ao encontro, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Francisco Medeiros.

Na ocasião, ficou definido que as atividades do evento ocorrerão entre 22 e 26 de julho, além disso, foi organizado um cronograma inicial para a programação, que envolverá palestras, reuniões, atos solenes e café colonial.

Loureiro recorda que protocolou ano passado, um projeto de Lei aprovado em 25 de maio de 2018, incluindo a Semana Municipal da Agricultura Familiar no Calendário Oficial de Eventos do Município.

O presidente da Casa afirmou o compromisso da Câmara de Vereadores junto às entidades, na busca por políticas públicas que fomentem o trabalho dos pequenos produtores em Santo Ângelo, e que valorização quem trabalha pela segurança alimentar. “Estamos à disposição e apoiamos as ações buscam o desenvolvimento do nosso município, e a Semana da Agricultura Familiar é uma forma de possibilitar debates, discussões e alternativas para quem trabalha no campo”, afirmou o presidente.  

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.