Sexta, 22 de julho de 2016

Empresas interessadas em realizar a adequação do terminal de passageiros do Aeroporto de Santo Ângelo podem encaminhar propostas ao DAP até a próxima semana.

Está aberto o processo de contratação direta para as obras de adequação do terminal de passageiros do Aeroporto de Santo Ângelo. A informação foi confirmada ontem, dia 21, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, que esteve no Departamento Aeroportuário (DAP) participando de reunião com o vereador Nader Awad e com o Engenheiro Nilson Serafini.

Conforme explicou o Chefe do Legislativo, o espaço precisa ser ampliado e dividido entre sala de embarque e desembarque. Atualmente os dois setores estão fisicamente conectados, o que não é permitido para a operação de aeronaves acima de 60 assentos, como é o caso do modelo de avião que a Azul vai utilizar para os voos comerciais.

Segundo informaram os edis, o maior problema até então foi o fato de que a licitação para as obras no terminal (para o isolamento de cada área e outras melhorias) foi deserta, ou seja, nenhuma empresa manifestou interesse em prestar o serviço. A entrega de propostas estava marcada para 28 de junho.

Diante disso, o Estado deu início ao processo de contratação direta. Sendo assim, qualquer empresa interessada em realizar a obra deve encaminhar sua proposta até a próxima terça-feira, dia 26, ao Departamento Aeroportuário (DAP) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 11º andar - Porto Alegre/RS - RS 90119-900 ou no e-mail -  gabinete@transportes.rs.gov.br. Mais informações quanto aos serviços a serem prestados e a documentação necessária podem ser acessadas na Central de Licitações do Estado (Celic).

Segundo informações repassadas aos vereadores, uma vez contratada a empresa, a adequação deve levar de 30 a 40 dias. O valor é estimado em R$ 50 mil e já está disponível em conta específica. 

OUTRAS NOTÍCIAS
11 de fevereiro de 2021
O encontro foi proposto pela Comissão Especial de acompanhamento para o retorno da volta às aulas, e teve a participação do presidente da Casa Legislativa Nader Awad (PSD), dos edis Vando Ribeiro (MDB), Rodrigo Flores (PDT), Nivaldo Langer de Moura (NENE)