Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 07 de novembro de 2017

Em sessão especial, Câmara de Vereadores presta homenagem ao Cel Marcelo Baptista Vargas

Na presença de civis e de militares, o Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou sessão especial em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade pelo Chefe da 10ª Circunscrição de Serviço Militar e Comandante da Guarnição Militar Federal, Coronel Marcelo Baptista Vargas.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Vando Nolasco, Valdonei da Luz e Lauri Juliani. Nolasco foi quem falou em nome do parlamento. Conforme destacou o edil, essa foi uma forma que o Legislativo encontrou para prestar reconhecimento público às ações que o Coronel realizou durante sua permanência no município, uma vez que, no final deste ano, Vargas será transferido para o Colégio Militar do Recife.

“Muito além de cumprir sua missão de salvaguardar os interesses nacionais, garantindo a ordem, o progresso e a paz social e de cumprir seu dever com devoção, competência e dignidade, prestou relevantes serviços no que tange ao bem-estar social pelas comunidades por onde passou. O povo santo-angelense será eternamente agradecido à vossa pessoa”, destacou Nolasco.

Emocionado, o Coronel agradeceu o apoio de sua família, amigos e da comunidade local. Ressaltou, ainda, sua obrigação como soldado e, por fim, destacou a hospitalidade, a educação e disciplina dos santo-angelenses.

“Aproveito essa oportunidade para também cumprimentar os vereadores pelo competente trabalho que realizam em prol deste povo querido, hospitaleiro, educado e disciplinado. Povo que escolheu os senhores para representá-lo. Façam qualquer sacrifício para melhorar cada vez mais as suas condições e qualidade de vida, porque eles merecem”, afirmou o Coronel.

CARREIRA

Vargas assumiu a Chefia da 10ª CSM no dia 18 de dezembro de 2015, antes disso, desempenhava a função de Subchefe da 10ª CSM. Natural de Santa Maria, o Coronel atua como Comandante da Guarnição Militar Federal e já esteve no comando da 1° Companhia do Sexagésimo Terceiro Batalhão de Infantaria, sediado em Santa Catarina, também desempenhou as funções de instrutor dos cursos de infantaria da AMAN e participou da Missão de Paz no Haiti, em 2007. Pela sua atuação, foi condecorado com diversas medalhas, dentre elas a Medalha Militar de Ouro, Medalha Marechal Trompowski, Medalha do Mérito Expedicionário e Medalha do Mérito do Ex-Combatente do Brasil.

Presenças

Militares, assim como familiares e amigos do Coronel estiveram prestigiando o ato.  A mesa de honra foi composta pelo Presidente do Parlamento, Adorar Queiroz, vice-presidente da Mesa Diretora, Vando Nolasco, Secretário da Indústria e Comércio, João Baptista, que esteve representando o Poder Executivo de Santo Ângelo, Coronel Marcelo Baptista Vargas e sua esposa, Andréia Vargas, e o Major Enízio Vasconcelos, que representou o Comando do CRPO Missões. 

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz