Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 24 de outubro de 2019

Em segunda votação, LDO para 2020 é aprovada pelo Legislativo

A projeção de orçamento do município de Santo Ângelo para 2020 é de R$243.430 milhões. O valor consta no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovado em segunda instância na última segunda-feira, 21. A primeira votação ocorreu no dia 14 deste mês.

O Chefe do Poder Legislativo de Santo Ângelo, Maurício Loureiro (PDT), esclarece que a LDO é um instrumento que ampara e fundamenta constitucionalmente o orçamento do município para o ano seguinte, e sendo aprovada pelos vereadores, a Lei segue para a sanção do prefeito Jacques Barbosa.

O texto do projeto apresentado pelo Poder Executivo da Capital das Missões norteia a elaboração de orçamentos fiscais, de seguridade social e de investimentos do Poder Público, e fixa linhas gerais para os recursos públicos, porém não estabelece em quê os valores serão utilizados.

A LDO compreende as metas e as prioridades da administração, a organização e estrutura do orçamento; as diretrizes para elaboração e execução do orçamento e suas alterações; as disposições relativas à dívida pública municipal; as disposições relativas às despesas do município com pessoal e encargos sociais; e as disposições sobre alterações na legislatura tributária.

20 de janeiro de 2020
A ponte apresenta um desnível em sua estrutura e a renovação da solicitação para inspeção esta sendo encaminhada com urgência ao DAER de Santa Rosa.
16 de janeiro de 2020
Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Perkoski Waszkiewicz, a vice-presidente Zila Andres e o secretário Paulo Sergio, receberam o novo Gerente-Geral do Banrisul, Vanderlei Michelon.
10 de janeiro de 2020
Alcinda de Souza, Diana Konzen, Jonatã Ferreira, Viviani Bueno de Almeida e Fábio Àvila da Silva foram os empossados para o cargo de conselheiros tutelares de Santo Ângelo
10 de janeiro de 2020
Além de inovar tem como propósito trazer mais economia no consumo de energia da cidade.
07 de janeiro de 2020
A ação Projeto Monpar, envolveu a união do Legislativo, Secretarias Municipais, Assistência Social, Meio Ambiente, Habitação e RGE em parceira com a Veiga Eletrificação que solucionaram o problema do bairro praticamente isentos de gastos do poder público