Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de junho de 2017

Em Santo Ângelo, Frente Parlamentar do Empreendedorismo visa revisar leis e desburocratizar processos

​Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo deu início aos trabalhos da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. A comissão é constituída pela Presidência da Casa e pelos líderes de bancada do Legislativo Municipal.

Conforme destacou o vereador Lucas Lima, autor da proposta, um dos objetivos da iniciativa é gerar um ambiente favorável ao empreendedorismo através de ações que reduzam o tempo e a burocracia a fim de incentivar a geração de emprego e renda.  A ideia é acabar com normas inócuas ou que criam entraves burocráticos para quem quer empreender.

De acordo com Lima, a missão da Casa Legislativa é, também, de lutar pelo desenvolvimento econômico de Santo Ângelo, principalmente neste momento de crise. “É oportuno que a Câmara Municipal, a exemplo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e de outras cidades brasileiras instale esta Comissão a fim de driblar a crise que o Brasil e, por consequência, o município enfrenta”, acrescentou.

As propostas que surgirem na Frente Parlamentar passarão pelos trâmites da Câmara, como os outros projetos de lei, e serão submetidas à apreciação em plenário. A Comissão do Empreendedorismo estará reunida, novamente, na próxima semana. Na ocasião deverá ser definida a presidência da comissão.

16 de fevereiro de 2018
PL, aprovado por unanimidade, estabelece descontos de 20%,10% e 7% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano
09 de fevereiro de 2018
Parlamento terá ponto facultativo na segunda-feira, dia 12, em decorrência do feriado de Carnaval. As atividades retornam à normalidade na quarta-feira, dia 14, a partir das 13h30min.
07 de fevereiro de 2018
Assunto foi levantado pelo vereador Vando Nolasco. O edil apresentou requerimento para que o Conselho e Departamento Municipal de Trânsito informem de quem é a responsabilidade pela avaliação dos locais onde são realizados os treinamentos.
06 de fevereiro de 2018
Possibilidade de parceria entre a prefeitura e o curso de Engenharia Química da Uri será avaliada. Iniciativa é de autoria do vereador Felippe Terra Grass.