Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de junho de 2017

Em Santo Ângelo, Frente Parlamentar do Empreendedorismo visa revisar leis e desburocratizar processos

​Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo deu início aos trabalhos da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. A comissão é constituída pela Presidência da Casa e pelos líderes de bancada do Legislativo Municipal.

Conforme destacou o vereador Lucas Lima, autor da proposta, um dos objetivos da iniciativa é gerar um ambiente favorável ao empreendedorismo através de ações que reduzam o tempo e a burocracia a fim de incentivar a geração de emprego e renda.  A ideia é acabar com normas inócuas ou que criam entraves burocráticos para quem quer empreender.

De acordo com Lima, a missão da Casa Legislativa é, também, de lutar pelo desenvolvimento econômico de Santo Ângelo, principalmente neste momento de crise. “É oportuno que a Câmara Municipal, a exemplo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e de outras cidades brasileiras instale esta Comissão a fim de driblar a crise que o Brasil e, por consequência, o município enfrenta”, acrescentou.

As propostas que surgirem na Frente Parlamentar passarão pelos trâmites da Câmara, como os outros projetos de lei, e serão submetidas à apreciação em plenário. A Comissão do Empreendedorismo estará reunida, novamente, na próxima semana. Na ocasião deverá ser definida a presidência da comissão.

21 de novembro de 2017
Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Administração, na Rua Antunes Ribas, 1001- Centro, das 07h 30min às 13h30min. Poderão se inscrever candidatos que estejam matriculados nos seguintes cursos: Administração, Ciências da Computação e Direi
21 de novembro de 2017
Homenagem foi proposta pelo vereador Vinicius Makvitz e também teve por objetivo prestar reconhecimento público às ações sociais e religiosas realizadas no município
17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.
16 de novembro de 2017
Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.