Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de junho de 2017

Em Santo Ângelo, Frente Parlamentar do Empreendedorismo visa revisar leis e desburocratizar processos

​Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo deu início aos trabalhos da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. A comissão é constituída pela Presidência da Casa e pelos líderes de bancada do Legislativo Municipal.

Conforme destacou o vereador Lucas Lima, autor da proposta, um dos objetivos da iniciativa é gerar um ambiente favorável ao empreendedorismo através de ações que reduzam o tempo e a burocracia a fim de incentivar a geração de emprego e renda.  A ideia é acabar com normas inócuas ou que criam entraves burocráticos para quem quer empreender.

De acordo com Lima, a missão da Casa Legislativa é, também, de lutar pelo desenvolvimento econômico de Santo Ângelo, principalmente neste momento de crise. “É oportuno que a Câmara Municipal, a exemplo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e de outras cidades brasileiras instale esta Comissão a fim de driblar a crise que o Brasil e, por consequência, o município enfrenta”, acrescentou.

As propostas que surgirem na Frente Parlamentar passarão pelos trâmites da Câmara, como os outros projetos de lei, e serão submetidas à apreciação em plenário. A Comissão do Empreendedorismo estará reunida, novamente, na próxima semana. Na ocasião deverá ser definida a presidência da comissão.

17 de julho de 2018
Reunião teve por objetivo apresentar dados compilados pela Fecomércio e alinhar ações com o Comitê local de combate a pirataria e ao comércio ilegal
17 de julho de 2018
Reunião, solicitada pelo vereador Maurício Loureiro, será na quinta, dia 19, às 9 horas, na sede do Poder Legislativo
13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.