Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de junho de 2017

Em Santo Ângelo, Frente Parlamentar do Empreendedorismo visa revisar leis e desburocratizar processos

​Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo deu início aos trabalhos da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. A comissão é constituída pela Presidência da Casa e pelos líderes de bancada do Legislativo Municipal.

Conforme destacou o vereador Lucas Lima, autor da proposta, um dos objetivos da iniciativa é gerar um ambiente favorável ao empreendedorismo através de ações que reduzam o tempo e a burocracia a fim de incentivar a geração de emprego e renda.  A ideia é acabar com normas inócuas ou que criam entraves burocráticos para quem quer empreender.

De acordo com Lima, a missão da Casa Legislativa é, também, de lutar pelo desenvolvimento econômico de Santo Ângelo, principalmente neste momento de crise. “É oportuno que a Câmara Municipal, a exemplo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e de outras cidades brasileiras instale esta Comissão a fim de driblar a crise que o Brasil e, por consequência, o município enfrenta”, acrescentou.

As propostas que surgirem na Frente Parlamentar passarão pelos trâmites da Câmara, como os outros projetos de lei, e serão submetidas à apreciação em plenário. A Comissão do Empreendedorismo estará reunida, novamente, na próxima semana. Na ocasião deverá ser definida a presidência da comissão.

18 de setembro de 2018
Solenidade foi proposta pela Vereadora Zilá Andres (PP), e realizada nessa segunda-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos