Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 18 de abril de 2017

Em reunião com diretores da Oi e da Vivo, Vereador Felippe Terra Grass cobra melhorias no serviço prestado pelas operadoras

O vereador Felippe Terra Grass esteve, na última semana, reunido com diretores de empresas de telecomunicações para defender o direito dos consumidores que residem no interior do município e que têm sofrido com a baixa qualidade do sinal.

De acordo com o edil, agricultores de quatro localidades rurais do município o procuraram para relatar problemas sofridos por conta da baixa qualidade do serviço de telefonia móvel. Em muitos casos a reclamação é de que o sinal inexiste.

Em Porto Alegre, o vereador esteve reunido com diretores das empresas Vivo e Oi. O pedido foi pela instalação de novas torres e por atenção especial e emergencial às localidades de Restinga Seca, Lajeado Micuim, Lajeado do Cerne e Buriti. De sua parte, as operadoras se comprometeram em atender a solicitação do vereador, que pediu, ainda, um estudo sobre a viabilidade e os custos para a instalação de novos dispositivos que melhorem o sinal. O objetivo, conforme o edil, é avaliar as ações desenvolvidas pelas empresas no intuito de melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários.

Internet 4G

A possibilidade de que Santo Ângelo conte com a tecnologia 4G também pautou o encontro. A expectativa, segundo informações repassadas ao vereador é de que no segundo semestre deste ano o município passe a contar com o serviço.

“Diante das tantas reclamações quanto à qualidade do serviço de telefonia móvel no município, buscamos informações e estamos solicitando um maior investimento por parte das empresas prestadoras do serviço. Vamos seguir cobrando melhorias e fiscalizando as ações com o intuito de fazer valer o direito do consumidor”, explicou Felippe Terra Grass.

 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro