Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 11 de abril de 2018

Em encontro na Câmara, vereadores de Santo Ângelo esclarecem dúvidas de estudantes do Colégio Onofre Pires.

Alunos do Colégio Estadual Onofre Pires estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 11, ocupando o Plenário da Câmara Municipal de Santo Ângelo para um bate-papo com os vereadores.

Durante o encontro, os estudantes, que cursam o 3º ano do Ensino Médio, esclareceram dúvidas quanto ao trabalho dos parlamentares, o funcionamento da Casa Legislativa e às atribuições do Poder.

Para a professora Elenir Costa, responsável pela turma, entender a estrutura do Legislativo é fundamental para a conscientização política de seus alunos. “Este processo faz parte da construção da cidadania destes jovens. O objetivo da atividade é possibilitar uma compreensão mais exata do trabalho desenvolvido e, assim, incentivar a reflexão dos alunos sobre, democracia, leis e política”, afirmou.

Na ocasião, os adolescentes foram recebidos pelo Presidente da Mesa Diretora, Everaldo de Oliveira, e pelos vereadores Ademir Queiroz (vice-presidente), Maurício Loureiro, Paulo Sérgio e Silva, Rodrigo Trevisan, Valdonei da Luz e Lauri Juliani (que ocupa o lugar do vereador Felippe Terra Grass).

Para o Presidente do Legislativo, o momento foi de troca e muito aprendizado. “Foi um grande prazer ver o plenário ocupado por jovens interessados, que, tenho certeza, farão a diferença no futuro das próximas gerações”, afirmou o Chefe da Câmara, Everaldo de Oliveira.

Além de esclarecer as dúvidas dos estudantes, os edis aproveitaram a ocasião para reforçar a importância do engajamento dos jovens na vida pública e nos debates que acontecem tanto na Câmara, quanto nos órgãos da Prefeitura. Finalizando, os parlamentares parabenizam estudantes e professores pela iniciativa convidando para que acompanhem as sessões   legislativas realizadas todas as segundas, a partir das 17 horas.

 

16 de janeiro de 2019
Reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 16, definiu medidas a serem tomadas para reivindicar que coordenadoria de educação fique na cidade
14 de janeiro de 2019
Presidente do Legislativo, Dionísio Faganello, está convidando entidades municipais, instituições de ensino e órgãos ligados à educação, para debater sobre o assunto em reunião na próxima quarta-feira, 16, às 9 horas