Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 11 de abril de 2018

Em encontro na Câmara, vereadores de Santo Ângelo esclarecem dúvidas de estudantes do Colégio Onofre Pires.

Alunos do Colégio Estadual Onofre Pires estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 11, ocupando o Plenário da Câmara Municipal de Santo Ângelo para um bate-papo com os vereadores.

Durante o encontro, os estudantes, que cursam o 3º ano do Ensino Médio, esclareceram dúvidas quanto ao trabalho dos parlamentares, o funcionamento da Casa Legislativa e às atribuições do Poder.

Para a professora Elenir Costa, responsável pela turma, entender a estrutura do Legislativo é fundamental para a conscientização política de seus alunos. “Este processo faz parte da construção da cidadania destes jovens. O objetivo da atividade é possibilitar uma compreensão mais exata do trabalho desenvolvido e, assim, incentivar a reflexão dos alunos sobre, democracia, leis e política”, afirmou.

Na ocasião, os adolescentes foram recebidos pelo Presidente da Mesa Diretora, Everaldo de Oliveira, e pelos vereadores Ademir Queiroz (vice-presidente), Maurício Loureiro, Paulo Sérgio e Silva, Rodrigo Trevisan, Valdonei da Luz e Lauri Juliani (que ocupa o lugar do vereador Felippe Terra Grass).

Para o Presidente do Legislativo, o momento foi de troca e muito aprendizado. “Foi um grande prazer ver o plenário ocupado por jovens interessados, que, tenho certeza, farão a diferença no futuro das próximas gerações”, afirmou o Chefe da Câmara, Everaldo de Oliveira.

Além de esclarecer as dúvidas dos estudantes, os edis aproveitaram a ocasião para reforçar a importância do engajamento dos jovens na vida pública e nos debates que acontecem tanto na Câmara, quanto nos órgãos da Prefeitura. Finalizando, os parlamentares parabenizam estudantes e professores pela iniciativa convidando para que acompanhem as sessões   legislativas realizadas todas as segundas, a partir das 17 horas.

 

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.