Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 29 de julho de 2015

Disponibilização de Caixas Eletrônicos adaptados poderá se tornar obrigatória

Os vereadores de Santo Ângelo aprovaram nesta semana, dia 27, projeto de lei que prevê a disponibilização de caixas eletrônicos adaptados para cadeirantes nas agências bancárias e cooperativas de crédito estabelecidas no município.

O projeto é de autoria do vereador Lauri Juliani (PDT) e trata sobre a obrigatoriedade de que todas as instituições financeiras que possuem áreas de autoatendimento passem a disponibilizar pelo menos um terminal com tela e teclado em altura adequada para a utilização de usuários de cadeira de rodas.

Segundo o parlamentar, muitos cadeirantes encontram dificuldade para utilizar os caixas de autoatendimento devido à altura dos equipamentos. Sendo assim, conforme o edil, esta medida estaria colaborando para a execução da lei que trata sobre acessibilidade e inclusão social.  

"É dever de todos os integrantes de uma sociedade lutar pela inclusão social das pessoas com deficiências. Situação simples como ir ao caixa rápido para efetuar saques, pagamentos de conta e outros serviços bancários acabam sendo ações impossíveis para os cadeirantes, que são obrigados a pedir para o acompanhante realizar a operação bancária, mas nem sempre podem contar com a ajuda de pessoas de sua confiança para realizar tais operações. A apresentação deste projeto de lei busca ampliar as adaptações existentes, para um melhor atendimento ao cadeirante", justificou o vereador. 

Na Câmara de Vereadores, o projeto foi aprovado por unanimidade, seguindo, agora, para análise do Executivo Municipal, que terá um prazo de 15 dias úteis para sancionar o vetar a matéria. 

 

 

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.