Terça, 30 de maio de 2023
Diretoria do Hospital Santo Ângelo visita o Legislativo para discutir assuntos referentes à Assistência Financeira Emergencial

Na manhã desta quarta-feira, 31, foi realizada reunião com a diretoria do Hospital Santo Ângelo, para discutir assuntos referentes à Assistência Financeira Emergencial para custeio de atenção especializada conforme Portaria GM/MS nº 544. A provedoria do hospital solicitou aos vereadores, apoio frente ao Ofício destinado à Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

O ofício apresentado pelo Vice-provedor do HSA, Marlon Medeiros e pelo Diretor Administrativo, Gelson Schneider, solicita a destinação de recurso financeiro na modalidade de financiamento emergencial, visando equilibrar o déficit operacional do Hospital Santo Ângelo no ano de 2023, onde atende 90% de pacientes SUS. Os recursos solicitados totalizam R$ 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais).

A provedoria do HSA, junto aos vereadores, entende que o hospital é integrante ativo e parceiro das iniciativas em prol dos avanços da assistência à população, atendendo pacientes adultos e pediátricos em praticamente todas as especialidades médicas. A assistência é realizada para mais de 24 municípios, realizando mais de 60.000 atendimentos ambulatoriais, mais de 40.000 exames diagnósticos, mais de 1.100 partos e 4.000 procedimentos cirúrgicos anualmente.

O presidente do Legislativo, Carlos Gonçalves, ao fim da reunião, reforçou a importância da ligação entre a Câmara de Vereadores e o Hospital Santo Ângelo para que melhorias sejam feitas e ressaltou o trabalho significativo para o município e região realizado pelo hospital.

Também estiveram presentes os vereadores Nivaldo Langer (PP), Pedrão (PSD), Lucia Lima (PTB), André Pedroso (PRTB), Rodrigo Flores (PDT), Osvaldir Ribeiro (MDB) e a assessoria dos vereadores Nérison de Abreu (PRTB) e Jacqueline Possebom (PDT).