Sexta, 15 de outubro de 2021
Dia D do Outubro Rosa deverá ser realizado em Santo Ângelo

O Projeto de Lei que institui o Dia D do Outubro Rosa foi aprovado por maioria na Sessão Ordinária da  Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, na última quarta-feira, 13.

A matéria foi protocolada pela vereadora Enfermeira Jacqueline Possebom, e teve a aprovação da maioria dos vereadores. 

Conforme a enfermeira Jacqueline, a ideia é trabalhar a prevenção do câncer de mama e promover a saúde da mulher, mobilizando a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce. 

Com o projeto, fica instituído o Dia D do Outubro Rosa, a ser realizado no terceiro sábado do mês de outubro, sendo promovido pelas Unidades básicas de Saúde, com ações voltadas à integridade da saúde da mulher, como palestras, eventos e atividades educativas, divulgação de materiais informativos sobre a prevenção da doença, entre outras ações. 

A parlamentar, que atua na saúde pública municipal, lembra que o câncer de mama é o segundo tipo que mais atinge as mulheres, e que para mais chances de cura, o tumor deve ser identificado o quanto antes. “Exames devem ser feito frequentemente, e a mamografia é imprescindível para a descoberta deste tipo de doença. O Dia D vem para incentivar as mulheres a buscarem a prevenção e cuidarem da sua saúde”, pontuou a vereadora enfermeira Jacqueline.

Agora a matéria segue para sanção do prefeito Jacques Barbosa.

OUTRAS NOTÍCIAS
08 de agosto de 2022
Músico Arnóbio Bilia recebe a Ordem da Cruz Missioneira
04 de agosto de 2022
Reunião define ações de melhorias para os pontos de táxi de Santo Ângelo
03 de agosto de 2022
Legislativo homenageia Colégio Teresa Verzeri pela passagem de seus 90 anos
03 de agosto de 2022
José Marques da Silva recebe título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo
03 de agosto de 2022
Câmara de Vereadores participa da abertura oficial do agosto Lilás