Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 21 de setembro de 2018

Desfile no Dia do Gaúcho encerra Semana Farroupilha em Santo Ângelo

Reunindo centenas de tradicionalistas e apreciadores da cultura do Rio Grande do Sul, o desfile em comemoração ao Dia do Gaúcho foi realizado na manhã dessa quinta-feira, 20, em Santo Ângelo.

O prefeito Jacques Barbosa, e o Tenente Coronel José Robaina da Jornada, comandante do 7º RPMon, se deslocaram pela rua Marechal Floriano realizando o ato de abertura do desfile, por volta de 9 horas da manhã.

O presidente do Legislativo Municipal, Everaldo de Oliveira (PDT), participou do evento e fez a extinção da Chama Crioula, encerrando oficialmente a Semana Farroupilha 2018. “Participar de um momento tão importante da programação das festividades farroupilhas é gratificante, pois sabemos da importância que esse fogo simbólico tem, para a continuação do tradicionalismo e da cultura do nosso estado. É uma forma de permitir que a cultura gaúcha continue viva e sendo passada de geração em geração”, afirmou Everaldo.

O evento contou com desfile da Guarnição Militar, com os Pelotões Feminino, de Policiamento, POE, Colégio Tiradentes, Pelotão Mirim, Proerd, desfile Motorizado Companhia Rodoviário Estadual, Pelotão Ambiental e Corpo de Bombeiros. Das Entidades Tradicionalistas, participaram o CTG Tio Bilia, CTG 20 de Setembro, CTG Os Legalistas, CTG A Volta dos Farrapos, GDF Os Farroupilhas, CTG A Voz dos Pampas e GTF Coronel Aparício Borges. No desfile dos Cavalarianos, também participaram, além dos CTGs, o GF Madrugada do Rio Grande, Piquete Herdeiros da Tradição e o Núcleo Missioneiro de Criadores de Cavalos Crioulos

A atividade foi organizada pela Comissão da Semana Farroupilha 2018, presidida pela coordenadora regional de Educação, Enida Sallet (14ª CRE), e ocorreu na Rua Marechal Floriano, entre os cruzamentos com a Sete de Setembro, com a Duque de Caxias, sentido Norte/Sul.

07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão
06 de dezembro de 2018
Lei regulamenta instrumento implantado no ano de 2014 em Santo Ângelo
06 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão Foi
04 de dezembro de 2018
O vereador fica na função até a próxima segunda-feira, 10, quando o prefeito Jacques retorna de viagem