Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 19 de julho de 2016

Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório recebe título de Cidadão Honorário do município de Santo Ângelo

Durante solenidade realizada na noite de segunda-feira, dia 18, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo concedeu o título de Cidadão Honorário do Município ao Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório.

Proposta pelo vereador Jacques Barbosa e subscrita pelos demais vereadores da bancada do PDT e pelos vereadores André Marques (PR) e Pedro Waszkiewicz (PSD) a homenagem foi realizada no Plenário da Casa Legislativa e contou com a presença de diversas autoridades locais e estaduais.

Representando o Poder Legislativo falou o vereador Everaldo de Oliveira. Em seu pronunciamento destacou momentos da trajetória profissional e acadêmica do magistrado, frisando, sobretudo, sua postura, dedicação e colaboração para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Natural de Nova Prata, Ícaro Carvalho de Bem Osório formou-se em Direito pela PUC/RS em 1983. No ano seguinte ingressou na Defensoria Pública, então Unidade de Assistência Judiciária da PGE-RS, onde permaneceu até junho de 1988, quando foi aprovado no concurso para Juiz de Direito.

Casado e pai de dois filhos, jurisdicionou as Comarcas de Getúlio Vargas, Frederico Westphalen e Santo Ângelo, indo para Capital em dezembro de 1995, onde atuou no Serviço de Plantão, e assumiu a titularidade da 1ª Vara Criminal do Foro Regional do Partenon e da 10ª Vara Criminal.

Ícaro Carvalho de Bem Osório milita na vida associativa desde 1996, já tendo sido Vice-Presidente da AJURIS, Presidente do Conselho Fiscal e membro do Conselho Deliberativo da entidade, onde, atualmente, exerce a função de Diretor do Departamento de Consórcios. Como docente, atuou na Faculdade de Direito de Santo Ângelo e na Escola Superior da Magistratura, onde coordenou a disciplina de Prática de Sentença Cível.

Presenças

A Mesa de Honra contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldir Ribeiro de Souza, do Secretário da Mesa Diretora, vereador Diomar Formenton e da Juíza de Direito, Marta Martins Moreira, que esteve representando o Tribunal de Justiça e a Direção do Foro Local. Da mesma forma, foram convidados para compor a Mesa o Comandante do 7º RPMon, Tenente Coronel José Vilmar Jornada, o Juiz de Direito Luís Carlos Rosa, que esteve representando a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, o Deputado Estadual Eduardo Loureiro e Presidente da Subseção local da OAB, João Olavo Daltrozo.