Quarta, 25 de agosto de 2021
Deputado Federal Ubiratan Sanderson receberá Título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo

Os vereadores santo-angelenses aprovaram por maioria, na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 23, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que concede o Título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo ao deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson.

A matéria foi protocolada pelo presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Carlos Gonçalves e subscrita pelo vereadores Nérison de Abreu, André Pedroso e Nader Awad, tendo em vista os relevantes serviços prestados por Sanderson à comunidade de Santo Ângelo.

Conforme Gonçalves, a homenagem é justa, tendo em vista toda a dedicação e empenho de Sanderson em fazer o melhor por Santo Ângelo, tanto pelo trabalho exercido na Polícia Federal, quanto agora, como parlamentar que concentrou a maior parte das suas emendas para o município. “Sanderson não mede esforços pela Capital das Missões, lugar que lhe acolheu, junto aos seus familiares em 1973, e que ele ainda possui forte vínculo, tendo sua mãe morando na cidade e sendo seu domicílio eleitoral”, contou o vereador.

 Homenageado

Ubiratan Antunes Sanderson nasceu em 01 de dezembro de 1969 em Erechim/RS e com apenas três anos, mudou-se com a família para Santo Ângelo.

Oficial R2 do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria, após sair do Exército, em 1996, seguiu carreira na Policial Federal, é graduado e pós-graduado em direito, com especialização em Segurança Pública.

Atuou como Escrivão da PF nas delegacias de Santo Ângelo, Bagé e na Superintendência de Porto Alegre até sua eleição como deputado federal em 2018.

Foi presidente do Sindicado dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul e Conselheiro da Federação Nacional dos Policiais Federais

É autor de três obras publicadas sobre segurança pública.

Em outubro de 2018 integrou a Frente dos Agentes da Polícia Federal, sento eleito deputado federal para seu primeiro mandato, com 88.559 votos.

Atualmente Sanderson é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, é coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, compõe 177 Frentes Parlamentares no Congresso Nacional.

OUTRAS NOTÍCIAS
11 de agosto de 2022
Legislativo prestigia a abertura do 13º Canto Missioneiro da Música Nativista
10 de agosto de 2022
Agosto Lilás fortalece a luta contra a violência da mulher em Santo Ângelo
09 de agosto de 2022
Associação dos Supervisores de Educação do RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores
08 de agosto de 2022
Músico Arnóbio Bilia recebe a Ordem da Cruz Missioneira
04 de agosto de 2022
Reunião define ações de melhorias para os pontos de táxi de Santo Ângelo