Sexta, 24 de junho de 2016
Demandas da região tiveram destaque durante encontro entre o vereador Vando e o Governador do Estado

 

Aproveitando a vinda do Governador do Estado, José Ivo Sartori, para a região do Planalto Médio, o vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando esteve na cidade de Ijuí, na manhã desta sexta-feira, dia 24, para tratar de assuntos diversos com o Chefe do Estado.

De acordo com Vando, o objetivo central foi a entrega de ofício na busca por melhorias nas vias que dão acesso aos Sítios Arqueológicos da Região das Missões, como São João Batista, no município de Entre-Ijuís e São Lourenço, em São Luís Gonzaga.  “Juntamente com a Diretora do Departamento de Turismo da AMM, Rosane Grabi, tratamos sobre a necessidade de melhorias nas estradas de acesso aos Sítios Arqueológicos, buscando, assim, a expansão e desenvolvimento do turismo na Capital das Missões e em toda a região”, explicou o vereador.

 

Colégio Tiradentes e Aeroporto Regional

A ocasião também serviu para que o vereador pudesse reiterar o desejo da comunidade pela manutenção das atividades do Colégio Tiradentes e, ainda, para tratar sobre a obra de ampliação do terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Santo Ângelo.

“Nossa solicitação foi por agilidade nesse processo de readequação do Terminal de Passageiros do Aeroporto. Para nossa grata satisfação, o Governador imediatamente cobrou do Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, agilidade no processo, uma vez que a expectativa é de que voos comerciais tenham início já no mês de setembro”, afirmou Vando.

 

Programa de Qualidade de Produção do leite

Além do Secretário Pedro Westphalen, o Governador esteve acompanhado pelo Secretário de Agricultura, Ernani Polo, Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann e por demais lideranças do Estado. O Deputado Federal, Darcísio Perondi também esteve acompanhando as atividades e reiterando as demandas da Região das Missões.

Em Ijuí, Sartori participou da assinatura da lei que institui o Programa de Qualidade de Produção do leite, a chamada Lei do Leite. Protocolada em 2015, junto à Assembleia Legislativa ainda como projeto de lei, a proposta do Executivo foi aprovada e transformada na lei nº 14.835/2016, sendo construída com apoio de entidades do setor. O texto contempla, desde a produção, coleta, transporte e comercialização do leite cru, concentrando a fiscalização e o controle em todas as fases em apenas uma lei.

A solenidade, que também é alusiva ao dia internacional do leite, foi realizada no Salão de Atos da Unijuí, durante a primeira edição do Fórum Estadual do Leite - Rumo Excelência. O evento reúne produtores, indústria, pesquisadores, acadêmicos e lideranças políticas e setoriais para debater os novos rumos da produção de lácteos com o advento da regulamentação da Lei do Leite.

“A presença do Governador do Estado na região e em eventos com temas de tamanha relevância, como é o caso da qualidade do leite, é de grande importância, uma vez que possibilita essa proximidade com a comunidade, com as lideranças da região e com a realidade local”, finalizou o vereador Vando. 

OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias