Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 04 de abril de 2018

Curso de prevenção de acidentes e primeiros socorros em escolas públicas e privadas do Município poderá ser obrigatório.

Nesta semana, o Poder Legislativo encaminhou à Prefeitura de Santo Ângelo projeto sugestão para que escolas públicas e particulares passem, obrigatoriamente, a oferecer cursos de prevenção de acidentes e primeiros socorros aos seus professores e funcionários.

Segundo o autor do projeto, vereador Rodrigo Trevisan, a medida tem por finalidade proporcionar ainda mais segurança às crianças e, por consequência, mais tranquilidade aos pais e servidores dos educandários.

“Saber como agir em casos de emergência é fundamental para salvar vidas. Entendemos ser de extrema importância que os profissionais tenham conhecimento e saibam como se portar e quais atitudes tomar até a chegada do socorro especializado”, afirmou o edil.

Conforme o texto, os cursos deverão ser ministrados por entidades especializadas, preferencialmente com a participação de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros. Para a execução da nova lei, o projeto também prevê a possibilidade de parcerias ou convênios entre o município e hospitais ou universidades.

Com o encaminhamento da Câmara Municipal, a matéria passa a ser avaliada pela Prefeitura de Santo Ângelo. Caso a sugestão seja aceita, um novo projeto deverá ser enviado para votação do plenário.

 

20 de abril de 2018
A homenagem é aberta ao público e terá início às 19 horas.
19 de abril de 2018
Instalação da Delegacia foi tema de reunião entre o vereador Adolar Queiroz e a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Delegada Fabiana Borges Kleine.
19 de abril de 2018
Conforme informou o Presidente da Câmara, Everaldo Oliveira, retomada da área possibilitará a instalação de novos e importantes empreendimentos para o município
19 de abril de 2018
Além do patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, comitiva santo-angelense conquistou o apoio da Corsan e Banrisul