Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 26 de junho de 2018

CTG A Voz dos Pampas completa 50 anos é homenageado pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

O CTG A Voz dos Pampas completa, neste mês, 50 anos de atividades. Em alusão à data, a entidade, localizada no Distrito União, antiga Colônia Municipal, foi homenageada pelo Legislativo de Santo Ângelo ontem, dia 25, em sessão solene realizada no Plenário Juarez Alves Lemos.

A solenidade, que atendeu requerimento do vereador Dionísio Faganello, foi aprovada por unanimidade, e contou com a presença de autoridades municipais e de integrantes da entidade.

Ao fazer uso da palavra, Faganello destacou algumas das atividades desenvolvidas pelo Centro, assim como a relevância da entidade para manutenção da cultura, incentivo às tradições gaúchas e educação de jovens e crianças.

“O Tradicionalismo pode constituir-se na maior força a auxiliar o Estado na resolução dos problemas cruciais da coletividade”, acrescentou Faganello.

Na sequência, fez uso da palavra a “xirua das falas”, Shirlei Almeida, que contou a história da entidade, fundada no ano de 1968, na Colônia Municipal, Linha Caimento. Os primeiros patrões do Centro, Waldomiro Hampel e Veleda Hampel foram lembrados de forma especial durante a solenidade.

Solidificando a homenagem, uma placa alusiva à data foi entregue aos atuais patrões do CTG, Anderson Teloeken e Luciane Teloeken.  A solenidade foi finalizada com o Hino Rio-grandense.

 

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO CTG A VOZ DOS PAMPAS

Neste domingo, 1º de julho, o CTG A Voz dos Pampas realiza uma grande festa com início às 10 horas com culto crioulo. Às 11 horas terá homenagem e memorial às ex-prendas e peões, e aos ex-patrões. Ao meio-dia terá almoço. Às 13h30min tem pré-estreia da invernada artística do CTG e às 14 horas começa a festa com Garotos do Fandango, a entrada é livre.

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.