Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 02 de agosto de 2017

CONSULTA POPULAR: Câmara de Vereadores tem equipamento à disposição para o voto eletrônico

Segue até amanhã (03) a votação para eleger as prioridades de investimentos estaduais na Região do COREDE Missões. Para obter recursos às demandas locais, Santo Ângelo precisa da participação de, no mínimo, 4% do seu número de eleitores. 

A Câmara de Vereadores, assim como os demais órgãos públicos municipais, estaduais e federais, instituições de ensino, praças e pontos de grande concentração de pessoas estão disponibilizando equipamentos para o voto eletrônico.

Conforme destacou o Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, a Consulta Popular já viabilizou importantes recursos para Santo Ângelo e, sendo assim, é fundamental que a população se mobilize e vote para definir as prioridades e, assim, conquistar investimentos para Santo Ângelo e região. 

Nesta edição da Consulta Popular, o eleitor poderá optar por apenas um projeto, porém as três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado.

Para votar basta ter o número do título de eleitor. A votação acontece via internet, através do site www.vota.rs.gov.br

CÉDULA

A cédula de votação da Consulta Popular tem seis demandas restritas as áreas da agropecuária, turismo e ciência e tecnologia. Entre as prioridades definidas pela região estão a recuperação, manutenção e conservação de solos; agroindústria familiar – Sabor Gaúcho; Leite Gaúcho: fortalecimento das cadeias produtivas locais e regionais; Cadeia Produtiva do Leite, pecuária de corte e ovinocultura; infraestrutura e equipamentos para o bem receber (turismo) e no setor de ciência e tecnologia, a instalação de parques, polos e incubadoras tecnológicas.

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.