Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 02 de agosto de 2017

CONSULTA POPULAR: Câmara de Vereadores tem equipamento à disposição para o voto eletrônico

Segue até amanhã (03) a votação para eleger as prioridades de investimentos estaduais na Região do COREDE Missões. Para obter recursos às demandas locais, Santo Ângelo precisa da participação de, no mínimo, 4% do seu número de eleitores. 

A Câmara de Vereadores, assim como os demais órgãos públicos municipais, estaduais e federais, instituições de ensino, praças e pontos de grande concentração de pessoas estão disponibilizando equipamentos para o voto eletrônico.

Conforme destacou o Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, a Consulta Popular já viabilizou importantes recursos para Santo Ângelo e, sendo assim, é fundamental que a população se mobilize e vote para definir as prioridades e, assim, conquistar investimentos para Santo Ângelo e região. 

Nesta edição da Consulta Popular, o eleitor poderá optar por apenas um projeto, porém as três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado.

Para votar basta ter o número do título de eleitor. A votação acontece via internet, através do site www.vota.rs.gov.br

CÉDULA

A cédula de votação da Consulta Popular tem seis demandas restritas as áreas da agropecuária, turismo e ciência e tecnologia. Entre as prioridades definidas pela região estão a recuperação, manutenção e conservação de solos; agroindústria familiar – Sabor Gaúcho; Leite Gaúcho: fortalecimento das cadeias produtivas locais e regionais; Cadeia Produtiva do Leite, pecuária de corte e ovinocultura; infraestrutura e equipamentos para o bem receber (turismo) e no setor de ciência e tecnologia, a instalação de parques, polos e incubadoras tecnológicas.

13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.
11 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, solicitou agilidade à equipe da RGE.
11 de julho de 2018
Reunião atende solicitação do vereador Maurício Loureiro. Objetivo é discutir mecanismos para auxiliar desportistas do município.