Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 12 de julho de 2017

CONSULTA POPULAR 2017: Lideranças Municipais definem estratégias para mobilizar a comunidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), em parceria com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal realizou nesta semana reunião de trabalho para definir estratégias para a divulgação da Consulta Popular 2017.

Conforme explicou o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, no encontro ficou definida a participação de todos os setores do Governo Municipal com ações diretas em bairros e comunidades do interior. Além disso, a mobilização ocorrerá junto às entidades de classe e instituições de ensino de Santo Ângelo.

Neste ano a consulta popular será realiza de 1º a 3 de agosto em todo o Estado. Só será possível votar pela internet. O eleitor poderá optar por um projeto, porém as três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado do ano que vem.

➡️DEMANDAS
Durante assembleia geral, o Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) definiu a cédula de votação com seis demandas voltadas para à área de agropecuária, turismo e ciência e tecnologia. Entre as prioridades definidas pelo COREDE estão a recuperação, manutenção e conservação de solos; agroindústria familiar – Sabor Gaúcho; Leite Gaúcho: fortalecimento das cadeias produtivas locais e regionais; Cadeia Produtiva do Leite, pecuária de corte e ovinocultura; infraestrutura e equipamentos para o bem receber (turismo) e no setor de ciência e tecnologia, a instalação de parques, polos e incubadoras tecnológicas.

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.