Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 12 de julho de 2017

CONSULTA POPULAR 2017: Lideranças Municipais definem estratégias para mobilizar a comunidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), em parceria com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal realizou nesta semana reunião de trabalho para definir estratégias para a divulgação da Consulta Popular 2017.

Conforme explicou o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, no encontro ficou definida a participação de todos os setores do Governo Municipal com ações diretas em bairros e comunidades do interior. Além disso, a mobilização ocorrerá junto às entidades de classe e instituições de ensino de Santo Ângelo.

Neste ano a consulta popular será realiza de 1º a 3 de agosto em todo o Estado. Só será possível votar pela internet. O eleitor poderá optar por um projeto, porém as três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado do ano que vem.

➡️DEMANDAS
Durante assembleia geral, o Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) definiu a cédula de votação com seis demandas voltadas para à área de agropecuária, turismo e ciência e tecnologia. Entre as prioridades definidas pelo COREDE estão a recuperação, manutenção e conservação de solos; agroindústria familiar – Sabor Gaúcho; Leite Gaúcho: fortalecimento das cadeias produtivas locais e regionais; Cadeia Produtiva do Leite, pecuária de corte e ovinocultura; infraestrutura e equipamentos para o bem receber (turismo) e no setor de ciência e tecnologia, a instalação de parques, polos e incubadoras tecnológicas.

20 de outubro de 2017
No espaço serão realizadas consultas, procedimentos de fisioterapia e atendimentos odontológicos.
20 de outubro de 2017
"Vamos destinar parte do recurso economizado pela Câmara à Prefeitura no sentido de ajudar neste momento difícil pelo qual o município passa", destacou o Presidente do Legislativo ao fazer referência aos temporais que assolaram o município.
20 de outubro de 2017
“Já temos que conviver com barreiras arquitetônicas que dificultam o nosso cotidiano, não bastasse isso, sofremos com o desrespeito de pessoas", afirmou.
20 de outubro de 2017
Homenagem foi solicitada pelo vereador Vinícius Makvitz e acontece na segunda-feira, dia 23, a partir das 19 horas.
20 de outubro de 2017
Adolar Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, explicou que o principal pedidos dos proprietários de agroindústrias foi pela flexibilização da legislação