Quarta, 17 de fevereiro de 2016
Construção de trevo na ERS 218 é pauta de audiência na 14ª Superintendência do DAER

 

Segurança e mobilidade foram os tópicos centrais da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 17, na sede da 14ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), em Santa Rosa.

Na ocasião, o Presidente do Legislativo, Gilberto Corazza, assim como os vereadores Everaldo de Oliveira (vice-presidente) e Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (secretário da mesa diretora) estiveram reunidos com o engenheiro Ricardo Klein Novroth, superintendente regional adjunto do DAER.

Entre os assuntos tratados, esteve a necessidade de agilizar o processo de construção do trevo de acesso ao campus do Instituto Federal Farroupilha de Santo Ângelo e ao Bairro Garibaldi Carrera Machado, na ERS – 218.

“Essa é uma reivindicação antiga dos cidadãos que residem ou trafegam na localidade. Muitos acidentes, devido à falta de sinalização, iluminação pública e de um trevo seguro, foram registrados no local. Sabemos das dificuldades financeiras, mas essa obra é de fundamental importância à segurança da comunidade do Bairro Garibaldi Carrera Machado e de todos aqueles que circulam pelo campus do IFF ”, enfatizou o vice-presidente, Everaldo de Oliveira.

Conforme explicou o Presidente da Câmara, já está em andamento, junto à Superintendência de Estudos e Projetos do DAER, processo pela implantação do referido trevo, sendo necessário, a partir de agora, buscar agilidade na execução do mesmo.

Conforme reiteraram os parlamentares, a solicitação é de extrema importância, tendo em vista que somente o IFF campus de Santo Ângelo possui cerca de 500 alunos matriculados, estando abertas inscrições para cursos em plena e progressiva expansão.

“A vida e a integridade física de milhares de pessoas dependem muito do atendimento urgente destas demandas”, salientou o Chefe do Legislativo Municipal, Gilberto Corazza.

 

ERS 344 – Trevo da Fenamilho

O prazo para a instalação de redutores de velocidade e de demais mecanismos que garantam a segurança de todos que circulam nas proximidades do trevo da Fenamilho, na ERS-344 foi, igualmente, questionado pelos edis.

Também foi dada ênfase à falta de segurança do acesso ao Distrito de Buriti. O trevo, conforme destacou o vereador Vando, necessita de melhor sinalização e de total reestruturação. “Reiteramos a necessidade da aplicação de medidas de segurança junto aos trevos da Fenamilho e da Buriti, além de outras questões, como a reestruturação do acostamento em partes da ERS 344, principalmente nas áreas próximas a bairros do município”, explicou Vando.

Em respostas às solicitações, o engenheiro do DAER garantiu que a sinalização viária, assim como a instalação de medidas paliativas junto aos trevos mencionados, na ERS 344, deverão ser efetuadas em breve. “A expectativa é que até o final deste primeiro semestre as solicitações sejam atendidas”, conclui o secretário da mesa diretora, vereador Vando.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias