Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 13 de outubro de 2017

Construção da ponte internacional e recursos para projetos ligados à área do turismo pautam reuniões em Brasília

Prefeitos e vereadores da região, liderados pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) com apoio do deputado estadual Eduardo Loureiro, estiveram na Capital Federal na última terça-feira, dia 10, articulando a inclusão de recursos no Orçamento da União de 2018 para a construção da ponte internacional ligando o município de Porto Xavier com San Javier, na Argentina.

 

Conforme explicou o Presidente da Câmara Adolar Queiroz, que esteve representando o município de Santo Ângelo juntamente com o Prefeito Jacques Barbosa, na próxima semana, os deputados federais irão definir e votar as prioridades para a proposta orçamentária do ano que vem. A expectativa é de que a construção da Ponte Internacional esteja entre os projetos a receberem emendas da bancada gaúcha.

 

A obra da ponte internacional integra acordo firmado em 15 de dezembro de 2000, entre Brasil e Argentina, para viabilizar a construção conjunta de novas travessias sobre o Rio Uruguai. Os estudos de viabilidade técnica, ambiental e econômica já estão concluídos. A ponte teria aproximadamente 900 metros de extensão.

 

Além da busca de recursos para a construção da ponte internacional, Santo Ângelo aproveitou para firmar apoio com instituições federais a fim de viabilizar projetos ligados ao turismo e ao desenvolvimento da área industrial e econômica do município. De acordo com o Chefe do Legislativo, recursos para o Natal Cidade dos Anjos também foram articulados junto à Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDS.

17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.
16 de novembro de 2017
Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.
14 de novembro de 2017
Homenagem, proposta pelo vereador Valdonei da Luz, foi aprovada por unanimidade.
10 de novembro de 2017
Estruturas ampliam a calçada para permitir convívio social e poderão ser colocadas em qualquer bairro da cidade. Iniciativa foi apresentada pelos vereadores Vinícius Makvitz e Maurício Loureiro