Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 13 de outubro de 2017

Construção da ponte internacional e recursos para projetos ligados à área do turismo pautam reuniões em Brasília

Prefeitos e vereadores da região, liderados pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) com apoio do deputado estadual Eduardo Loureiro, estiveram na Capital Federal na última terça-feira, dia 10, articulando a inclusão de recursos no Orçamento da União de 2018 para a construção da ponte internacional ligando o município de Porto Xavier com San Javier, na Argentina.

 

Conforme explicou o Presidente da Câmara Adolar Queiroz, que esteve representando o município de Santo Ângelo juntamente com o Prefeito Jacques Barbosa, na próxima semana, os deputados federais irão definir e votar as prioridades para a proposta orçamentária do ano que vem. A expectativa é de que a construção da Ponte Internacional esteja entre os projetos a receberem emendas da bancada gaúcha.

 

A obra da ponte internacional integra acordo firmado em 15 de dezembro de 2000, entre Brasil e Argentina, para viabilizar a construção conjunta de novas travessias sobre o Rio Uruguai. Os estudos de viabilidade técnica, ambiental e econômica já estão concluídos. A ponte teria aproximadamente 900 metros de extensão.

 

Além da busca de recursos para a construção da ponte internacional, Santo Ângelo aproveitou para firmar apoio com instituições federais a fim de viabilizar projetos ligados ao turismo e ao desenvolvimento da área industrial e econômica do município. De acordo com o Chefe do Legislativo, recursos para o Natal Cidade dos Anjos também foram articulados junto à Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDS.

17 de julho de 2018
Reunião teve por objetivo apresentar dados compilados pela Fecomércio e alinhar ações com o Comitê local de combate a pirataria e ao comércio ilegal
17 de julho de 2018
Reunião, solicitada pelo vereador Maurício Loureiro, será na quinta, dia 19, às 9 horas, na sede do Poder Legislativo
13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.