Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Conselho Municipal de Turismo promove reunião de trabalho no Legislativo de Santo Ângelo

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou, na última sexta-feira, dia 20, reunião de trabalho entre a Administração Municipal, Poder Legislativo e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Na ocasião os trabalhos foram iniciados pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que colocou o parlamento à disposição do Conselho, ressaltando a importância do trabalho conjunto. Da mesma forma, o Prefeito Jacques Barbosa destacou a relevância do setor para o desenvolvimento econômico da cidade. “O turismo é o caminho para o desenvolvimento e precisamos do trabalho parceiro para agregar ideias inovadoras”, avaliou Jacques.

Seguindo a linha do presidente da Câmara, o Secretário de Turismo, Vando Ribeiro, também ponderou sobre o trabalho conjunto. “A Secretaria Municipal está de portas abertas ao Conselho e seus conselheiros. Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento, com muito diálogo”, frisou Ribeiro.

Para o presidente do COMTUR, Romaldo Melher, a presença das autoridades na reunião motiva os conselheiros a trabalhar e auxiliar a administração municipal para o crescimento do setor em Santo Ângelo.

Também prestigiaram a abertura da reunião, os vereadores Maurício Loureiro e Valdonei da Luz.

GRUPOS

Melher informou que a reunião do COMTUR definiu pela criação de grupos específicos nos setores de Infraestrutura, Promoções e Eventos, Planejamento, e Jurídico, que irão apresentar ideias e sugestões de trabalho para os demais conselheiros, já na primeira terça-feira de fevereiro, durante a reunião mensal do órgão de assessoramento da administração municipal. 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro