Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 06 de setembro de 2017

Confirmada a cedência de área para reconstrução do núcleo comunitário do bairro Maria Ritter

Em reunião realizada hoje (06) com o Prefeito Jacques Barbosa e com o vereador Pedro Waszkiewicz - Pedrão, integrantes da diretoria do Núcleo Comunitário do Bairro Maria Ritter receberam a confirmação de que será celebrado termo de cessão de uso de fração de área para a reconstrução do espaço físico utilizado pelos moradores.

O presidente da comunidade, Carlos Roberto Santos, explicou que o núcleo constituía-se no ponto de encontro dos moradores do Bairro Maria Ritter e adjacências, porém foi interditado e precisou ser demolido por questões de segurança aos usuários. O antigo núcleo serviu como ponto de referência para as famílias dos bairros por mais de 35 anos, onde eram realizadas festas, cultos, velórios, brechós e outros eventos promovidos pela comunidade.

Santos disse também que os moradores estão mobilizados, organizando várias promoções para arrecadar recursos financeiros e investir na construção da nova sede. As obras de construção devem se iniciar nos próximos dias.

Na audiência o prefeito Jacques assinou o termo de cedência da área reconhecendo o trabalho voluntário dos moradores para reconstruir a sede, enaltecendo a importância dos núcleos para o fortalecimento da convivência nas comunidades. Jacques afirmou que o programa do atual governo é de valorizar as comunidades organizadas e incentivar a organização, priorizando a melhoria, reforma e até mesmo a construção de núcleos.

 

Fotos/ Fernando Gomes 

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz