Quinta, 01 de junho de 2023
Confira as demandas discutidas e aprovadas na Sessão Ordinário da última segunda-feira

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 29, o vereador Carlos Gonçalves (PRTB) solicitou informações referentes a real situação de atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município. O edil questiona o número de profissionais em atendimento terapêutico às crianças e adolescentes com TEA, especificando área de formação, vínculo empregatício, carga horária e local de atuação, o número de crianças e adolescentes diagnosticados na fila de espera para fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional e o número total de pacientes (independentemente da existência de condições neurológicas) na fila de espera para os mesmos atendimentos, o número de atendimentos psicológicos a pais e cuidadores de pessoas com deficiência e caso não haja atendimento na rede, o motivo da inexistência, e também questiona a oferta e a forma de consulta e diagnóstico precoce por meio de especialista médio na área de neuropediatria e/ou psiquiatria infantil para crianças e adolescentes com TEA.

 

Em pedido de informações, a vereadora Jacqueline Possebom (PDT), solicitou informações sobre ruas que estão sem denominação no município. Foi solicitado que as ruas sem denominação sejam descritas com letras alfabéticas, seguido de respectivo mapa de localização.

 

Ainda em pedido de informações, foi solicitado pelo vereador Nivaldo Langer (PP), quando será feito o asfaltamento da rua Beira Rio, entre a Avenida Venâncio Aires até a Avenida Rio Grande do Sul, no bairro São Carlos.

 

Também foi apresentada pelos vereadores Carlos Gonçalves (PRTB), João Cardoso (UNIÃO), Simone Lunkes (PDT), Nivaldo Langer (PP), Osvaldir Ribeiro (MDB), Maurício Loureiro (PDT), Rodrigo Flores (PDT), Pedrão (PSD) e Nerison de Abreu (PRTB), moção de apoio à permuta entre os atuais prédios dos Colégios Tiradentes e Missões. A moção teve pedido de vista pela vereadora Jacqueline Possebom (PDT), e será apreciada na próxima sessão.

 

Em requerimento, foi solicitada audiência pública para tratar de assuntos referentes ao Parque Industrial do município. O requerimento tem autoria dos vereadores Carlos Gonçalves (PRTB), Vando Ribeiro (MDB) e Maurício Loureiro (PDT).

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de março de 2024
Legislativo recebe representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santo Ângelo
27 de março de 2024
Confira os Pedidos de Informação e requerimentos apresentados na última segunda-feira
26 de março de 2024
Câmara de Vereadores realizou audiência pública para tratar de assuntos referentes à causa animal
26 de março de 2024
Legislativo aprova três Projetos de Lei
25 de março de 2024
Legislativo realizou sessão especial alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down