Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

COMUDE propõe seminário para definir a melhor maneira de ouvir a comunidade

Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Santo Ângelo - COMUDE – estiveram reunidos com o Presidente interino do Legislativo Municipal, Vando Nolasco e com os vereadores Felippe Terra Grass e Mauricio Loureiro, na tarde desta sexta-feira, dia 10.

O encontro teve por objetivo tratar sobre a organização do seminário que definirá a metodologia a ser utilizada na criação do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santo Ângelo.  A ideia, conforme destacou o Presidente do COMUDE, Diomar Formenton, é debater sobre o processo que será empregado para a identificação das demandas prioritárias do município.

“Vamos apresentar uma proposta ao prefeito municipal, aos secretários e à Câmara de Vereadores. A intenção é discutir essa metodologia e, assim, encontrar a melhor forma de ouvir a comunidade de maneira abrangente e eficiente”, explicou Formenton.

De acordo com os membros do COMUDE, o Plano Estratégico será pautado nas principais solicitações que a comunidade apresentar. Posteriormente, serão elaborados projetos de médio e longo prazo, os quais passarão a compor o cronograma de ações do município.

Na ocasião, mais uma vez, a Câmara de Vereadores se colocou à disposição do Conselho, frisando a importância de ouvir e reunir as sugestões dos diversos segmentos da sociedade. De acordo com os Conselheiros, o seminário proposto deverá ser realizado no mês de março na presença de representantes do Executivo, Legislativo e dos Conselhos Municipais.

27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.