Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 13 de fevereiro de 2017

COMUDE propõe seminário para definir a melhor maneira de ouvir a comunidade

Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Santo Ângelo - COMUDE – estiveram reunidos com o Presidente interino do Legislativo Municipal, Vando Nolasco e com os vereadores Felippe Terra Grass e Mauricio Loureiro, na tarde desta sexta-feira, dia 10.

O encontro teve por objetivo tratar sobre a organização do seminário que definirá a metodologia a ser utilizada na criação do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santo Ângelo.  A ideia, conforme destacou o Presidente do COMUDE, Diomar Formenton, é debater sobre o processo que será empregado para a identificação das demandas prioritárias do município.

“Vamos apresentar uma proposta ao prefeito municipal, aos secretários e à Câmara de Vereadores. A intenção é discutir essa metodologia e, assim, encontrar a melhor forma de ouvir a comunidade de maneira abrangente e eficiente”, explicou Formenton.

De acordo com os membros do COMUDE, o Plano Estratégico será pautado nas principais solicitações que a comunidade apresentar. Posteriormente, serão elaborados projetos de médio e longo prazo, os quais passarão a compor o cronograma de ações do município.

Na ocasião, mais uma vez, a Câmara de Vereadores se colocou à disposição do Conselho, frisando a importância de ouvir e reunir as sugestões dos diversos segmentos da sociedade. De acordo com os Conselheiros, o seminário proposto deverá ser realizado no mês de março na presença de representantes do Executivo, Legislativo e dos Conselhos Municipais.

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.