Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 25 de outubro de 2019

COMUDE escolhe nova diretoria em eleição na Câmara de Vereadores

O Plenário Juarez Lemos, da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, sediou na manhã desta sexta-feira, 25, a eleição e posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) e o lançamento do livro “Índice de Capacidade Humana e Social do Desenvolvimento”, do professor e pesquisador José Roberto de Oliveira.

O ato ocorreu com a presença do presidente o Legislativo, Maurício Loureiro (PDT), vice-presidente da Casa, Vinícius Makvitz, e dos vereadores Valdonei da Luz (PDT), Rodrigo Trevisan (Progressistas), além de secretários e conselheiros municipais.

Inicialmente, foi realizada a apresentação da obra por José Roberto, que apresentou um índice matemático que aponta diferenças de desenvolvimento nas regiões colonizadas por guaranis, alemães e italianos.

Em seguida o então presidente do COMUDE, e coordenador do setor de Agroindústrias e Associações de Produtores da Secretaria Municipal de Agricultura, Diomar Formenton, conduziu a eleição e posteriormente agradeceu o apoio dos conselheiros durante o período em que esteve à frente do COMUDE.

Apenas uma chapa foi inscrita e eleita por aclamação, sendo o presidente Hed Vilson Pires; vice-presidente Demétrius Bigaran; primeira secretária Mara Battu, segundo secretário Diomar Formenton; primeiro tesoureiro José Roberto de Oliveira e Simone Lunkes a segunda tesoureira.

Loureiro parabenizou a nova diretoria em nome da Casa Legislativa, e afirmou que o trabalho do COMUDE tem grande importância no desenvolvimento do município e afirmou que a Câmara continua sendo parceira nas ações que visam a melhorar a vida dos cidadãos santo-angelenses.

O novo presidente, Hed Vilson, ressaltou que o desenvolvimento acontece com o agrupamento de instituições, pessoas e ideias, e que será um desafio agregar a comunidade em prol dos projetos.

 

 

12 de dezembro de 2019
11 de dezembro de 2019
Aprovação da matéria protocolada pelo Poder Executivo ocorreu por maioria, na sessão da última segunda-feira, 09.
06 de dezembro de 2019
Homenagem foi proposta pelo vice presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Makvitz (MDB)