Sexta, 05 de fevereiro de 2021
Comitiva trabalha pela municipalização de trecho da ERS 218

O vereador Márcio Antunes (MDB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Nader Awad (PSD) juntamente com o prefeito em exercício Volnei Selmar Teixeira e o secretário de Planejamento Vinícius Makvitz, estiveram na tarde dessa quinta-feira, 04, realizando uma vistoria na ERS 218. 

A visita ocorreu em virtude de a municipalização do trecho que liga o cemitério Roque Gonzalez e o Bairro Garibaldi Carreira Machado, ter sido tema de audiência com o secretário de Transportes Juvir Costela, em Porto Alegre, nessa quarta-feira, 03. 

Na ocasião, Costela acenou positivamente a Antunes, ao Chefe do Executivo em exercício e ao secretário do planejamento, e solicitou que o município encaminhasse um ofício à sua pasta para dar encaminhamento e prosseguir com a demanda. 

De acordo com o vereador Márcio Antunes, a ideia é de que sejam municipalizados aproximadamente 3 quilômetros, o que beneficiará o crescimento do município, pois a região conta, além do aeroporto, com o Instituto Federal Farroupilha (IFFar). “Esta é uma demanda que venho defendendo há um bom tempo, e acredito que agora, com o apoio do Executivo e da presidência da Câmara, poderá ser concretizada”, afirmou o vereador.

Para o presidente do Legislativo santo-angelense, a pauta é muito importante e tem o apoio da Casa. “Entendemos que a municipalização deste trecho trará muitas benessess para os moradores do bairro, inclusive desburocratizando a abertura de empresas e contribuindo para o desenvolvimento de Santo Ângelo”, disse Nader.