Segunda, 07 de julho de 2014

Representantes de Santo Ângelo reuniram-se na semana passada, em Porto Alegre, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região para tratar sobre a possível transferência da 3ª Vara da Justiça Federal de Santo Ângelo para Canoas.

O vereador Pedro Waszkiewicz (SDD) esteve representando a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Conforme o edil, a comitiva reiterou sua posição contrária para com a mudança da 3ª Vara Federal Previdenciária da Comarca de Santo Ângelo.

De acordo com Pedrão, durante a reunião foi possível justificar os motivos pelos quais as autoridades solicitam a permanência da 3ª Vara da Justiça Federal no município. A entidade   atende, aproximadamente, 400 mil pessoas. “Não podemos permitir essa transferência. Sabemos da importância do trabalho prestado à nossa comunidade e, por isso, a Casa Legislativa está dando todo o apoio necessário para a manutenção dessa importante unidade no município”, reiterou Pedrão.

Conforme reiterado durante o encontro, a possibilidade de transferência se deu por conta da dificuldade de preenchimento de requisitos para criação de uma nova Vara da Justiça Federal, imposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Contudo, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região afirmou que há outras alternativas e que a transferência não foi confirmada.

Participaram da reunião o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, vice-prefeita Nara Damião Makvitz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-subseção Santo Ângelo, Itaguaci Meirelles Côrrea, vereador Pedro Waszkiewicz e vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizer.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de março de 2024
Legislativo recebe representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santo Ângelo
27 de março de 2024
Confira os Pedidos de Informação e requerimentos apresentados na última segunda-feira
26 de março de 2024
Câmara de Vereadores realizou audiência pública para tratar de assuntos referentes à causa animal
26 de março de 2024
Legislativo aprova três Projetos de Lei
25 de março de 2024
Legislativo realizou sessão especial alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down