Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 12 de setembro de 2017

Comitiva formada por lideranças locais vai se reunir com órgãos do Estado a fim de buscar alternativas para equilibrar as contas do Hospital Santo Ângelo

A saúde financeira do Hospital Santo Ângelo foi pauta de parte das discussões no Plenário Juarez Alves Lemos durante sessão ordinária realizada nesta semana (11).  Amanhã, uma comitiva formada por representantes do Legislativo, Executivo e HSA irá se reunir com órgãos do Estado a fim de buscar alternativas para equilibrar as contas da Casa de Saúde.

Na última semana, uma reunião com a provedoria e setor administrativo do HSA alertou para as dificuldades de orçamento. Segundo o Diretor Administrativo da Casa de Saúde, Marcelo de Oliveira Borges, o HSA tem tido uma receita de aproximadamente R$ 4 milhões e uma despesa de cerca de R$ 5 milhões.

Conforme informou o Presidente da Casa Legislativa, Adolar Queiroz, o cenário preocupa, mas ainda pode ser revertido.  “É nosso dever e nossa obrigação como vereadores, trabalhar em conjunto com o Hospital para buscar meios de reverter a atual situação. Vamos fazer todo o possível para melhorar a saúde financeira e a qualidade dos serviços prestados à comunidade”, afirmou o Chefe do Parlamento.

Questionados pelo edis sobre os motivos para tal situação, os representantes do HSA destacaram o corte de recursos e de incentivos do Estado.  Contudo, mesmo com os problemas financeiros, Marcelo garantiu que a folha de pagamento está em dia e que todas as dívidas com fornecedores foram renegociadas.  O diretor salientou que serão adotadas medidas de ajustes, visando o aumento da receita, através da busca de recursos, implantação de novos serviços e redução de despesas. Junto ao Governo do Estado, as lideranças buscaram, também, novos incentivos.

 

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.