Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 29 de março de 2019

Comitiva busca recursos para o HSA em Brasília

Uma comitiva santo-angelense composta por vereadores, secretários municipais e representantes do Hospital Santo Ângelo, esteve em Brasília para uma reunião com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.  O encontro ocorreu na última quarta-feira, 27,  com o intuito de buscar recursos para o Hospital Santo Ângelo (HSA).

Participaram da reunião, o presidente da Casa Legislativa santo-angelense, Dionísio Faganello (DEM), e os vereadores Márcio Antunes (PP) e Paulão (PP). O Poder Executivo Municipal foi representado pelos secretários Vando Ribeiro de Souza, da pasta de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, e Adolar Queiroz, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Pelo HSA, estiveram presentes o provedor Odorico Bessa, o consultor Edemar de Paula e o tesoureiro Léo Mousquer.

De acordo com Faganello, a reunião na capital Federal objetivou o aporte de recursos por parte do Governo Federal, para a modernização e ampliação da Casa de Saúde. “O HSA é referência para vários municípios, especialmente no trabalho realizado pelo SUS, e está com um projeto importante, que visa a melhoria dos atendimentos à população local e regional. Por isso, esse grande grupo uniu forças para buscar recursos que possibilitem à Casa de Saúde melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos”, esclareceu o edil.

Também estiveram na reunião, o Ministro da Cidadania Osmar Terra, os deputados federais Alceu Moreira, Sanderson e Darcísio Perondi, deputado estadual Eduardo Loureiro e a assessora parlamentar do MDB na Câmara Federal e ex vice-prefeita de Santo Ângelo Nara Damião.

 

Foto: Divulgação