Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 29 de junho de 2017

Comissão de Políticas Sociais quer ampliar horário de atendimento do Posto 22 de Março

Ampliar o horário de atendimento no Posto 22 de Março. Essa é uma das sugestões a ser encaminhada pela Comissão de Políticas Sociais da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A proposta será enviada ao Conselho e ao Departamento Municipal de Saúde. O objetivo é desafogar o pronto-atendimento do Hospital Santo Ângelo e, assim, garantir um melhor atendimento à população.

Outra sugestão a ser reiterada pela Comissão diz respeito à implantação de um Conselho Gestor junto ao Hospital Santo Ângelo.  Em reunião realizada nesta semana, a Comissão recebeu o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jerônimo Riechel e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Idair Machado. Ambos consideram fundamental a criação de um grupo que fiscalize e aponte sugestões para as mudanças que se fazem necessárias.

Conforme explicou o Presidente da Comissão, vereador Rodrigo Trevisan, nos próximos dias será realizada uma audiência com a provedoria do HSA para esclareceu dúvidas quanto à gestão da Casa e sugerir, novamente, a implantação de um Conselho Gestor.

“Estamos trabalhando na elaboração de um Plano de Ação que culmine em um melhor atendimento à população. Nesse sentido, vamos discutir as ideias com o HSA e com os órgãos competentes do município. Inicialmente, as medidas requeridas serão a ampliação do horário de atendimento no Posto 22 de Março e a implementação de um conselho fiscalizador dentro do Hospital Santo Ângelo”, finalizou Trevisan. 

20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo Everaldo de Oliveira recebeu documento que fala sobre Medida Provisória 844
20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo participou de entrevista na Rádio Santo Ângelo para falar sobre o projeto
20 de agosto de 2018
Projetos apresentados pelo vereador Adolar Queiroz foram aprovados por unanimidade
16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo