Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 26 de outubro de 2017

Comissão contra maus-tratos aos animais realiza hoje (26) audiência pública na Câmara de Vereadores

Acontece nesta quinta-feira (26), em Santo Ângelo, a primeira audiência pública da Comissão Especial contra os Maus-Tratos aos Animais Domésticos.  O debate será realizado no Plenário do Poder Legislativo Municipal e será conduzido pela deputada estadual Regina Becker Fortunati.

A Comissão Especial terá duração de 120 dias, ouvindo relatos e colhendo sugestões sobre possíveis ações do poder público, em Porto Alegre e cidades do Interior. Ao final será apresentado um relatório trazendo as conclusões sobre o trabalho.

Defensor da causa e autor do projeto que instituiu em Santo Ângelo o Conselho de Defesa e Proteção dos Animais, o vereador Mauricio Loureiro parabenizou a iniciativa destacando a importância da criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar, controle populacional, saúde e cuidados com os animais.

“É importante ressaltar que isso vai muito além da causa animal, estamos falando de saúde pública, de educação, de respeito com a vida”, disse Loureiro.

A audiência pública terá início às 19 horas. Todo os interessados são convidados a participar.

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.