Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 21 de agosto de 2019

COMID prepara Semana Municipal do Idoso

Na tarde dessa terça-feira, 20, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Maurício Loureiro (PDT), recebeu em seu gabinete a presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMID), Maria de Fátima Lucca Ribeiro, e o membro do conselho, Jerônimo Riechel.

Na ocasião os integrantes do COMID solicitaram apoio ao Poder Legislativo para a realização de atividades da Semana Municipal do Idoso, que ocorrerá de 24 de setembro à 01 de outubro.

Além disso, Maria de Fátima e Jerônimo explicaram que a gestão do COMID está buscando uma conscientização da sociedade com relação aos cuidados com os idosos, que precisam de carinho, respeito e atenção, e também de recursos para os lares proporcionarem mais qualidade e conforto para quem está na terceira idade.

O presidente do Legislativo afirmou que reunirá os líderes de bancada para repassar as solicitações do COMID e verificar como os edis podem trabalhar e buscar políticas públicas que melhorem a vida dos idosos.

Loureiro confirmou o apoio da Casa Legislativa e se comprometeu a colaborar na organização de uma palestra que esclarecerá aos contribuintes santo-angelenses a possibilidade de realizar doações para o Fundo Municipal do Idoso, a partir da declaração do imposto de renda. Além disso, a Câmara de Vereadores deverá realizar uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Idoso, e o projeto “Vereador por um dia - Idoso”.

15 de novembro de 2019
Recebido pelo presidente do Legislativo, Maurício Loureiro (PDT), pelo vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB) e pelos vereadores Valdonei da Luz (PDT), Vando Nolasco (PDT), Valter Mildner (REDE), Lucas Lima (MDB), Paulão (Progressistas) e o suplente Leand
13 de novembro de 2019
A proposição da audiência para discutir a matéria protocolada pelo Poder Executivo, é do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro (PDT), considerando a necessidade de discutir normas que tragam mais segurança e acessibilidade aos moradores.