Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 25 de maio de 2018

Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes ganha força em Santo Ângelo

O Prefeito Jacques Barbosa sancionou, na quinta-feira, dia 24, projeto de lei, de autoria do vereador Maurício Loureiro, que institui a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Capital das Missões.

Com a sanção da lei, em Santo Ângelo, o dia 18 de maio e todos os dias da semana que antecedem a data, serão marcados por atividades de conscientização e mobilização em torno do tema.

 “É importante esclarecer que a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem para reforçar as ações que já são realizadas pelos órgãos competentes. Queremos ampliar essa rede de proteção, levando conhecimento para que a comunidade esteja sempre atenta às situações de abuso e exploração e saiba como denunciar e intervir”, reforçou o vereador.

Entre as ações previstas para a Semana estão seminários, debates nas escolas, palestras, oficinas temáticas, exibição de filmes, caminhadas e outros eventos esportivos e culturais. Conforme a nova lei, as atividades poderão ser realizadas em parceria com a iniciativa privada.

“Queremos reforçar as ações de prevenção e combate a referida prática criminosa, garantindo mais segurança a este público tão vulnerável, cuja proteção é dever do Município, Estado e de cada um de nós”, finalizou Loureiro.

 

21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.