Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Com estreantes e experientes, Câmara de Vereadores realiza na segunda-feira, 06, a primeira sessão ordinária do ano.

Na próxima segunda-feira, dia 06, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realiza a primeira sessão ordinária da Legislatura 2017/2020. Como de praxe, os trabalhos serão conduzidos pelo Presidente da Casa, Adolar Queiroz, eleito durante solenidade no dia 1º de janeiro.

Seguindo o Regimento Interno, a sessão terá início às 17 horas. Já às 18 horas o Legislativo dará início ao espaço do “pinga-fogo”, transmitido pela rádio Santo Ângelo e destinado ao pronunciamento de cada um dos vereadores.

Além da transmissão radiofônica, o parlamento volta a transmitir, ao vivo, todas as atividades realizadas no Plenário Juarez Alves Lemos, através deste site. 

A Legislatura 2017/2020 teve início em primeiro de janeiro deste ano com a posse dos edis e eleição da Mesa Diretora. Na ocasião, além do vereador Adolar Queiroz assumir a presidência da Casa, assumiu a função de vice-presidente o vereador Vando Nolasco e de secretário da Mesa Diretiva o vereador Vinícius Makvitz.

Em Santo Ângelo seis partidos passaram a constituir o Legislativo.  Dos 15 vereadores que irão participar da sessão, apenas quatro faziam parte da Legislatura passada. PDT, PP e PMDB têm, em ordem decrescente, as três maiores bancadas. SDD, PTB e DEM contam com um representante cada.

 

27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.