Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 03 de fevereiro de 2017

Colégio Tiradentes: Vereador Felippe Terra Grass solicita informações quando à nomeação de Comandante específico para a Unidade de Santo Ângelo.

Atendendo solicitação da comunidade escolar do Colégio Tiradentes, o vereador Felippe Terra Grass em parceria com o gabinete do deputado Eduardo Loureiro, esteve reunido na última quarta-feira, dia 01, com o Diretor do Departamento Administrativo da Brigada Militar, Coronel José Henrique Gomes Botelho, a fim de solicitar informações quanto à nomeação do novo Comandante da Unidade Escolar de Santo Ângelo.

Conforme explicou o vereador, o pedido é por maior agilidade na designação de um comandante específico ao Colégio. Até setembro do ano passado, a função era ocupada pelo Major Hasadias Isaque da Silva, que passou a integrar a reserva no referido período.

“A instituição é de grande importância para o município e região e a designação de um comandante específico facilita o acompanhamento das atividades do educandário”, destacou o parlamentar.

De acordo com Felippe, o ofício será encaminhado ao Comandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Atualmente, o Colégio Tiradentes de Santo Ângelo está sob o comando interino do dirigente da Unidade de Santa Maria. Para este ano letivo, 201 alunos tiveram suas matrículas homologadas.

Excelência na educação

Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física. O quadro técnico é formado por policiais militares, civis e do magistério público estadual. A direção administrativa é formada por oficiais da BM, que atendem desde o comando até o acompanhamento diário dos alunos.

Destaque na aprovação de alunos em vestibulares, avaliações e olimpíadas dos componentes curriculares, o Colégio Tiradentes de Santo Ângelo conquistou recentemente o 3º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre escolas públicas e particulares do município.  

Presenças

Durante a reunião com o Diretor do Departamento Administrativo da Brigada Militar, Felippe esteve acompanhado pela assessoria do Deputado Eduardo Loureiro, representada pelo assessor Pedro Grass. 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.