Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 03 de fevereiro de 2017

Colégio Tiradentes: Vereador Felippe Terra Grass solicita informações quando à nomeação de Comandante específico para a Unidade de Santo Ângelo.

Atendendo solicitação da comunidade escolar do Colégio Tiradentes, o vereador Felippe Terra Grass em parceria com o gabinete do deputado Eduardo Loureiro, esteve reunido na última quarta-feira, dia 01, com o Diretor do Departamento Administrativo da Brigada Militar, Coronel José Henrique Gomes Botelho, a fim de solicitar informações quanto à nomeação do novo Comandante da Unidade Escolar de Santo Ângelo.

Conforme explicou o vereador, o pedido é por maior agilidade na designação de um comandante específico ao Colégio. Até setembro do ano passado, a função era ocupada pelo Major Hasadias Isaque da Silva, que passou a integrar a reserva no referido período.

“A instituição é de grande importância para o município e região e a designação de um comandante específico facilita o acompanhamento das atividades do educandário”, destacou o parlamentar.

De acordo com Felippe, o ofício será encaminhado ao Comandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Atualmente, o Colégio Tiradentes de Santo Ângelo está sob o comando interino do dirigente da Unidade de Santa Maria. Para este ano letivo, 201 alunos tiveram suas matrículas homologadas.

Excelência na educação

Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física. O quadro técnico é formado por policiais militares, civis e do magistério público estadual. A direção administrativa é formada por oficiais da BM, que atendem desde o comando até o acompanhamento diário dos alunos.

Destaque na aprovação de alunos em vestibulares, avaliações e olimpíadas dos componentes curriculares, o Colégio Tiradentes de Santo Ângelo conquistou recentemente o 3º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre escolas públicas e particulares do município.  

Presenças

Durante a reunião com o Diretor do Departamento Administrativo da Brigada Militar, Felippe esteve acompanhado pela assessoria do Deputado Eduardo Loureiro, representada pelo assessor Pedro Grass. 

20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo Everaldo de Oliveira recebeu documento que fala sobre Medida Provisória 844
20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo participou de entrevista na Rádio Santo Ângelo para falar sobre o projeto
20 de agosto de 2018
Projetos apresentados pelo vereador Adolar Queiroz foram aprovados por unanimidade
16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo