Terça, 24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo

Durante a noite desta segunda-feira (23), a Diretora Aneli Helena Cezimbra e a Vice-Diretora Maria Izabel Nunes, utilizaram o espaço destinado às entidades, representando o Colégio Estadual Onofre Pires, para explanar sobre a trajetória de 98 anos de trabalho da instituição.Próximo de completar um centenário, o Colégio Estadual Onofre Pires é o mais antigo educandário estadual de Santo Ângelo, foi fundado em 13 de maio de 1924, quando, na época, era chamado de Grupo Escolar Onofre Pires. Neste mês o colégio está completando 98 anos de história vivida com muita garra e entusiasmo, cujo a história é motivo de orgulho para Comunidade Santo-Angelense.Durante o uso da tribuna, a Diretora Aneli Helena Cezimbra destacou agradeceu a comunidade escolar, que sempre esteve empenhada com as atividades escolares, auxiliando em diversas situações, principalmente nas promoções desenvolvidas pela escola, “a comunidade abraça com muito carinho…”, afirma.  Segundo a diretora do educandário, apesar das dificuldades enfrentadas, o corpo docente e demais funcionários seguem empenhados em desenvolver um ensino de qualidade, lutando por melhores condições para os alunos da instituição. Na oportunidade, Aneli Cezimbra, reforçou a importância do ginásio de esportes na instituição, que há mais de 20 anos os alunos se deslocam para ocupar o ginásio da comunidade Luterana, na qual o Governo Estadual mantém um contrato de aluguel.Recentemente a escola foi contemplada com o Programa Agiliza RS, projeto do governo estadual que prevê o repasse de valores para investimento em pequenos reparos ou aquisição de materiais permanentes. Com o valor recebido a gestão do colégio está realizando a pintura externa do prédio escolar, bem como, realizou a aquisição de 12 projetores para as salas de aulas. Para a gestora, o valor chegou em boa hora, pois a pintura já era uma demanda a ser sanada, mas devido ser uma obra que requer um recurso considerável ainda não havia sido feita.Finalizando sua fala, a Diretora Aneli Helena Cezimbra, pediu para que o governo estadual atente ainda mais para as necessidades pedagógicas, ”... contamos com o nosso com o vosso olhar para a educação”, ressaltou a educadora e gestora do Colégio Estadual Onofre Pires e convidou os vereadores e a comunidade para conhecer melhor a escola e suas dependências.