Sexta, 01 de abril de 2016
Cia Burzum será homenageada no Legislativo de Santo Ângelo pela passagem dos seus 10 anos de fundação

A Companhia Circense Burzum completa, no próximo dia 04, dez anos de fundação. Para comemorar a data e prestar homenagem aos idealizadores, colaboradores e apoiadores da Companhia, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizará sessão especial nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, no Plenário Juarez Alves Lemos.

A homenagem foi proposta pela vereadora Jacqueline Possebom (PDT) e aprovada por unanimidade durante sessão ordinária realizada no dia 28 de março. Segundo a vereadora, a sessão tem por objetivo comemorar e reconhecer, publicamente, a importância dos serviços prestados pela Companhia, tanto em âmbito cultural como na área social.

“A Burzum, como é popularmente conhecida, busca a integração e o desenvolvimento da arte circense entre a população local e regional. Com muita alegria e magia, representa a nossa cidade por onde passa, transmitindo ao público a visão de um trabalho em grupo, temperado com cooperação, muito humor, ousadia, equilíbrio, sonho e muita alegria”, reiterou a vereadora Jacqueline.

 

10 anos da Cia Burzum

Criada em 2006, a Instituição é considerada uma companhia de circo que faz uso de técnicas circenses tradicionais com uma linguagem moderna e arrojada. Não usa picadeiros, nem animais ou arquibancadas para montar seus espetáculos, enquadrando-se, assim, na modalidade chamada de “novo circo”, aquele que rompe com o tradicional.

A Companhia se mantém através dos espetáculos e da parceria com os pais dos artistas, tendo como, como principal objetivo permitir às crianças e aos jovens integrantes do elenco, vivenciar individualmente ou em grupo a aquisição de habilidades e destreza mediante exercícios, jogos e técnicas.

OUTRAS NOTÍCIAS
06 de dezembro de 2022
Legislativo rejeita revogação da Lei 4.318/19 sobre regime especial de trabalho do funcionalismo
05 de dezembro de 2022
Universitário é o grande Campeão da Copa Cidade dos Anjos de Futsal Interbairros
04 de dezembro de 2022
Vando Ribeiro assume o Executivo e Maurício Loureiro Responde pelo Legislativo santo-angelense
02 de dezembro de 2022
Vando Ribeiro assume o Executivo a partir de da próxima semana
30 de novembro de 2022
Procuradoria da Mulher realiza painel sobre Feminicídio e violência contra a mulher