Terça, 05 de abril de 2016
Cia Burzum é homenageada durante sessão especial no Legislativo de Santo Ângelo

 

Em comemoração aos 10 anos de fundação da Companhia Circense Burzum, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou ontem, dia 04, sessão especial a fim de prestar homenagem e reconhecimento aos idealizadores, colaboradores, artistas e apoiadores da Companhia.

A sessão foi solicitada pela vereadora Jacqueline Possebom (PDT), que ao se pronunciar lembrou a coragem e determinação dos idealizadores da Companhia, que hoje é conhecida e reconhecida na região, estado e país.

“A Burzum, como é popularmente conhecida, promove integração e o desenvolvimento da arte circense entre a população local e regional. Com muita magia, o Grupo representa a nossa cidade por onde passa, transmitindo ao público a visão de um trabalho em grupo, temperado com cooperação, muito humor, ousadia, equilíbrio, sonho e muita alegria”, reiterou a vereadora Jacqueline.

 

Agradecimento

Em agradecimento falou o Diretor e fundador da Cia Burzum, Jairo Matte. Ao se manifestar, o Diretor fez questão de destacar o apoio do Poder Legislativo e Executivo para o desenvolvimento e manutenção das atividades desempenhadas pela entidade.

Finalizando, Matte falou do grande orgulho ao chegar nos municípios do Estado e poder destacar a cidade de Santo Ângelo como berço da Burzum e de tantos outros grupos que sem mantêm na Capital das Missões.

 

Mesa de Honra

Diversos artistas, familiares e amigos da Companhia estiveram prestigiando a sessão, que teve sua mesa de honra composta pelo Presidente da Câmara, vereador Gilberto Corazza, Vice-Presidente, Everaldo de Oliveira, Secretário da Mesa Diretora, Osvaldir Ribeiro de Souza, Secretário Municipal de Cultura, Júlio Matos, Diretores da Companhia Burzum, Jairo Matte e sua esposa Marjorie Machado, assim como o artista Felipe dos Santos Milke, Gerson Fontana, da Turma do Dionísio e, representando as famílias e demais apoiadores da Companhia Burzum, o senhor Jairo Ferreira.

 

10 anos da Cia Burzum

Criada em 2006, a Instituição é considerada uma companhia de circo que faz uso de técnicas circenses tradicionais com uma linguagem moderna e arrojada. Não usa picadeiros, nem animais ou arquibancadas para montar seus espetáculos, enquadrando-se, assim, na modalidade chamada de “novo circo”, aquele que rompe com o tradicional.

O grupo se mantém através de parcerias com o Poder Público, realização de espetáculos e apoio dos pais dos artistas, tendo como principal objetivo permitir a vivência em grupo, aquisição de habilidades e destreza mediante a prática de exercícios, jogos e técnicas.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
12 de novembro de 2025
Câmara de Santo Ângelo discute reforma previdenciária para garantir equilíbrio e proteção aos servidores municipais
12 de novembro de 2025
Legislativo aprova medidas que fortalecem infraestrutura viária e ampliam acesso à saúde pública
11 de novembro de 2025
Legislativo municipal aprova medidas que impulsionam saúde cultura e infraestrutura urbana local
10 de novembro de 2025
Câmara de Vereadores homenageia Frigorífico Callegaro pelos 40 anos de contribuição ao desenvolvimento de Santo Ângelo
10 de novembro de 2025
Confira os locais onde a AEGEA/CORSAN realiza obras de saneamento e pavimentação nesta semana