Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 22 de novembro de 2019

Chefe do Escritório Municipal pede apoio ao Legislativo para SOS Emater

Esteve no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores Maurício Loureiro (PDT), o chefe do Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR, Álvaro Uggeri Rodrigues.

A visita ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 21, quando o extensionista da Emater pediu apoio ao Legislativo para a campanha “S.O.S. EMATER: Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, só com Extensão Rural”.

Conforme Rodrigues, trata-se de uma ação em prol da entidade filantrópica que dá assistência para famílias de agricultores familiares convencionais, assentados, indígenas, quilombolas, pescadores tradicionais artesanais, extrativistas, e demais povos e comunidades tradicionais, em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Loureiro afirmou que a Câmara de Vereadores apoia a EMATER e que, junto aos outros vereadores da Casa, apresentará uma Moção de Apoio à entidade, tendo em vista os importantes serviços prestados à agricultura familiar santo-angelense. “Esta é uma entidade reconhecida pelas ações importantes para o desenvolvimento econômico do nosso Estado, e além de prestar assistência de forma gratuita, realiza um trabalho social de extrema relevância”, disse o presidente da Casa.

A campanha foi criada em virtude de que o orçamento da Instituição tem sido diminuído a cada ano, o que dificulta e compromete o trabalho realizado e a implantação de políticas públicas nas comunidades rurais do RS, com um público assistido em 2018, superior a 232 mil famílias.

Só em Santo Ângelo, a EMATER atendeu em 2018 655 famílias, que somaram 813 pessoas, com uma equipe de quatro profissionais que atuam no atendimento ao público, e uma estagiária que realiza funções administrativas.

12 de dezembro de 2019
11 de dezembro de 2019
Aprovação da matéria protocolada pelo Poder Executivo ocorreu por maioria, na sessão da última segunda-feira, 09.
06 de dezembro de 2019
Homenagem foi proposta pelo vice presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Makvitz (MDB)