Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 01 de novembro de 2017

Chefe da 10ª CSM, Cel Marcelo Baptista Vargas, será homenageado na próxima segunda-feira (06)

Na próxima segunda-feira, dia 06, o Poder Legislativo de Santo Ângelo realiza sessão especial em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade pelo Chefe da 10ª Circunscrição de Serviço Militar, Coronel Marcelo Baptista Vargas.

Vargas assumiu a Chefia da 10ª CSM no dia 18 de dezembro de 2015, antes disso, desempenhava a função de Subchefe da 10ª CSM. Natural de Santa Maria, o Coronel já esteve no comando da 1° Companhia do Sexagésimo Terceiro Batalhão de Infantaria, sediado em Santa Catarina, também desempenhou as funções de instrutor dos cursos de infantaria da AMAN e participou da Missão de Paz no Haiti, em 2007. Pela sua atuação, foi condecorado com diversas medalhas, dentre elas a Medalha Militar de Ouro, Medalha Marechal Trompowski, Medalha do Mérito Expedicionário e Medalha do Mérito do Ex-Combatente do Brasil.

No Poder Legislativo, a homenagem foi proposta pelos vereadores Vando Nolasco, Valdonei da Luz e Lauri Juliani. O objetivo, segundo os parlamentares, é prestar reconhecimento público às ações que o Coronel realizou durante sua permanência no município, uma vez que, no final deste mês, Vargas será transferido para o Colégio Militar do Recife. 

A sessão será transmitida, ao vivo, pelo site do Parlamento (www.camarasa.rs.gov.br) e terá início às 19 horas, no Plenário Juarez Alves Lemos. Todos são convidados a prestigiar. 

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.