Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 03 de outubro de 2017

Cerimônia na Câmara de Vereadores oficializa contratação dos aprovados para os cargos de coordenadores de núcleos e agentes sociais que atuarão PELC

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou na manhã desta terça-feira, dia 03, cerimônia que oficializou a contratação dos 43 aprovados no Processo Seletivo Simplificado para os cargos de coordenadores de núcleos e agentes sociais que atuarão no Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

O ato contou com a presença prefeito Jacques Barbosa, do vice-prefeito Bruno Hesse, do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, dos secretários municipais do Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, da Administração, Hélio Costa e do Planejamento, Pablo Saragoso, do vereador Pedro Waszkiewicz e do coordenador Pedagógico do programa, André Carvalho.

Conforme destacou o Chefe do Legislativo, o Programa terá uma função estratégica e de suma importância para a comunidade, pois vai proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e estimulando a convivência social e a formação de gestores e lideranças comunitárias.

Com a assinatura do contrato, os selecionados estão aptos a participar de um curso de capacitação de três dias ministrado pelo Ministério dos Esportes para desempenharem suas funções no PELC. Em Santo Ângelo, haverá núcleos do programa nos bairros Sepé, Aliança, Centro, Indubras, Pippi, Haller e comunidade Santa Bárbara.  

O secretário de Turismo e Esporte anunciou que o programa recebeu 2,4 mil inscrições em Santo Ângelo. Ele destacou que o PELC é uma inovação e que o seu sucesso depende muito do empenho dos trabalhadores que atenderão a comunidade de baixa renda.

Jacques também ressaltou a importância da atuação dos contratados no contexto social do PELC que, embora atenda a todas as idades, tem como prioridade crianças e adolescentes que participarão das ações em turno inverso à sala de aula. “Vocês têm uma missão importante e uma responsabilidade muito grande perante a sociedade: melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, concluiu.

Fotos: Fernando Gomes

18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.
08 de junho de 2018
Votação acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho. As três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado do ano que vem.