Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 01 de abril de 2019

Cartório Eleitoral realiza campanha de recadastramento biométrico

A Chefe do Cartório da 45ª Zona Eleitoral, com sede em Santo Ângelo, Marivani Gehn Gonçalves Medeiros, esteve na Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, falando sobre a campanha de recadastramento biométrico para eleitores do município.

Marivani foi recebida pelo presidente do Legislativo, Dionísio Faganello (DEM) e pelo secretário da Mesa Diretora, Vinícius Makvitz (MDB), e explicou que a orientação é para a população fazer o recadastramento biométrico o quanto antes, para evitar filas e garantir o direito de votar nas próximas eleições. A biometria permite que o eleitor seja identificado por meio de suas impressões digitais, que são únicas, o que previne fraudes e torna as eleições mais seguras.

Faganello afirmou que a Casa Legislativa é apoiadora da campanha e que é importante que os munícipes não deixem para a última hora o recadastramento. “O voto é uma das formas que temos de expressar nossa opinião e de escolher nossos representantes. Por isso é imprescindível que todos façam a biometria, assegurando o direito de exercer a cidadania nas próximas eleições”, enfatizou.

Recadastramento biométrico

O procedimento, que é rápido e gratuito, consiste na coleta eletrônica das digitais e da fotografia do eleitor, assim como na revisão dos dados cadastrais.

A documentação necessária para o procedimento é um Documento de Identidade com foto (exceto passaporte); Título de Eleitor (se possuir) e um comprovante de domicílio (contas de água, luz ou telefone, notas fiscais ou envelopes de correspondências, cheques bancários que contenham o endereço, expedidos até três meses anteriores ao atendimento).

O recadastramento pode ser agendado pela internet e o Cartório Eleitoral atende das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, na Rua Duque de Caxias, 1151. O telefone para contato é 3313-5888.

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.