Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 26 de agosto de 2015

Carta da Marcha dos Vereadores 2015 entregue no Palácio do Planalto

Na última semana foi realizada, em Brasília, o movimento denominado “Marcha dos Vereadores”. O Poder Legislativo de Santo Ângelo esteve representado pelos vereadores Lauri Juliani, Nader Awad e pelo suplente Dionísio Faganello.

Ao falar sobre o evento, Juliani destacou as solicitações que constituíram a carta, redigida pela União dos Vereadores do Brasil, e entregue à Presidência da República, através do Ministro Eliseu Padilha. O material foi elaborado pelos representantes municipais que destacaram diversos temas, dentre eles questões relacionadas ao Pacto Federativo, que diz respeito ao desequilíbrio entre os entes federados, principalmente, na destinação dos recursos públicos.

“É preciso que a União valorize o fato de que o alimento que chega na mesa de cada cidadão é produzido no município, no meio rural. É nos municípios que as pessoas residem e pagam impostos, entretanto, a União tem ficado com mais de 60% de tudo que é arrecadado. Os estados, ficam com cerca de 25%, sendo que os municípios, ficam com o resto, que é cerca de 15 % dos valores coletados por meio de impostos”, destacou Juliani.

Outras questões que também integraram a carta estão diretamente ligadas as áreas da educação, habitação e saúde. De acordo com Juliani, inúmeras sugestões apresentadas pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo foram acatadas e incluídas no documento entregue à Presidência da República. Dentre as propostas esteve a instalação de creches junto aos loteamentos populares, assim como a necessidade de transporte gratuito para estudantes do terceiro grau e a ampliação do programa Mais Médicos. 

“Tivemos a grata satisfação de participar ativamente da construção desse documento que aponta as muitas necessidades dos municípios. Mais de seis sugestões apresentadas pela Câmara de Santo Ângelo foram acatadas e incluídas na carta. Esperamos que o debate e as ações efetivadas culminem em resultados positivos, vindo a melhorar a vida dos nossos munícipes”, finalizou Juliani. 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.