Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 27 de março de 2017

CAMPANHA DO AGASALHO 2017: “A solidariedade deve chegar antes do inverno. Está na hora de doar”.

A primeira-dama Juliana Barbosa, assim como a Secretária de Assistência, Trabalho e Cidadania, Jacqueline Possebom e a esposa do Vice-Prefeito, Lígia Hesse, estiveram na Câmara de Vereadores para divulgar e solicitar apoio na realização da Campanha do Agasalho deste ano.

Conforme explicou a primeira-dama, a proposta deste ano é mobilizar a comunidade antes da chegada oficial do inverno.  O objetivo é fazer com que as pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social recebam a contribuição quando o frio der os primeiros sinais, geralmente em maio, antes do início da estação.

De acordo com a Secretária Jacqueline Possebom diversas entidades abraçaram a ideia e já colaboram com a campanha. A Câmara de Vereadores também se colocou à disposição, e será um dos diversos pontos de recolhimento de doações. Segundo a primeira-dama, em breve serão divulgados todos os postos de coletas para o acolhimento de roupas, cobertores, calçados e outros agasalhos. Além dos órgãos municipais, haverá pontos distribuídos no comércio, indústria, sede de entidades, estabelecimentos de ensino e de saúde e nos locais da programação que será desenvolvida ao longo da ação social.

 

PROGRAMAÇÃO

Ao divulgar a programação da Campanha do Agasalho 2017, Juliana Barbosa revelou que espera despertar nas pessoas o sentimento de solidariedade. “A população santo-angelense é solidária. Sempre que chamada a colaborar, responde de forma afirmativa. Vamos sensibilizar a sociedade e despertar o sentimento de amor ao próximo e oferecer às famílias vulneráveis, condições para enfrentarem o inverno com mais conforto, segurança e dignidade”.

No próximo dia 9 de abril, a Campanha do Agasalho estará coletando a doação da população no Brique da Praça Leônidas Ribas. No dia 2 de maio, as doações serão recebidas no acesso ao Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a realização da 18ª FENAMILHO Internacional.

Uma grande mobilização está prevista para o dia 13 de maio, com a realização do “Arrastão da Solidariedade”, com a participação de vários segmentos da comunidade, que estarão percorrendo as residências para acolher as doações.

Conforme a primeira-dama, no dia 19 de maio, os agasalhos serão distribuídos na área urbana, com o apoio das entidades tradicionalistas de Santo Ângelo e, no dia 26, a entrega das doações será feita em localidades do interior, nas comunidades em situação de vulnerabilidade e cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

A decisão de antecipar a coleta de donativos está explícito no slogan da ação: “A solidariedade deve chegar antes do inverno. Está na hora de doar”.

 

 

23 de agosto de 2017
A solenidade foi realizada em frente ao Colégio Tiradentes de Santo Ângelo, com a presença de autoridades civis e militares.
23 de agosto de 2017
O evento, que integra a programação Semana Nacional da Pessoa com Necessidade Intelectual e Múltipla, é promovido pelo 22º Conselho da FENAPAEs RS. Em Santo Ângelo, cerca de oito municípios da regional e 250 atletas participam dos jogos.
23 de agosto de 2017
Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, defende a instalação de mecanismos que reforcem a segurança nas proximidades. Queiroz fez questão de ir até a localidade para expressar solidariedade e acompanhar o início do trabalho de instalação da faixa elevada
22 de agosto de 2017
Legislativo Municipal aprovou, por unanimidade, projeto que institui a Semana Municipal de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência. Iniciativa foi apresentada pelo vereador Rodrigo Trevisan.