Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 26 de setembro de 2017

Câmara vai reunir Judiciário e órgãos do Executivo a fim de buscar soluções para o Trânsito local

Nesta semana, o Poder Legislativo vai discutir questões pontuais ligadas ao trânsito local. A reunião foi solicitada pelo Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, e pelo vereador Lucas Lima.

Conforme os edis, o objetivo é definir medidas que melhorem o fluxo dos veículos e garantam mais segurança aos motoristas e pedestres. A troca dos semáforos, a instalação de redutores de velocidade, sinalização viária e, ainda, questões ligadas ao estacionamento rotativo pago devem estar entre as principais reivindicações dos parlamentares.

“Diariamente recebemos inúmeras solicitações da comunidade. São pedidos que vão desde a instalação de redutores de velocidade, até a alteração de sentido nas vias. Entendemos que o assunto seja complexo e, por isso, acreditamos ser necessário um trabalho conjunto, para que avancemos e possamos conseguir um trânsito mais tranquilo, responsável e seguro”, disse o Chefe do Legislativo, Adolar Queiroz.

De acordo com o vereador Lucas Lima, a reunião também vai tratar sobre a implantação do Plano de Mobilidade Urbana, aprovado em 2016 na Câmara de Vereadores. Dentre as propostas que constituem o Plano está a implantação de ciclovias, reestruturação das linhas de ônibus, fixação de rotas e horários para veículos de carga, dentre outras. 

Para a reunião, que acontece na próxima quarta-feira, dia 27, às 14 horas, foram convidados representantes do Conselho e Departamento Municipal de Trânsito, das Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Transportes, Promotoria Pública, Judiciário, Brigada Militar, Bombeiros, Instituições de Ensino, assim como o Prefeito Jacques Barbosa e a diretoria da empresa responsável pelo estacionamento rotativo em Santo Ângelo. 

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.