Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 20 de outubro de 2017

Câmara vai colocar à disposição parte do seu orçamento para a Prefeitura de Santo Ângelo

A chuva e os fortes ventos registrados na madrugada de quinta-feira, 19, em Santo Ângelo, voltaram a provocar prejuízos de grande monta à comunidade. As ruas da cidade foram tomadas por galhos, árvores, postes e fios de energia. Desta vez, estima-se que 150 casas foram destelhadas. O Centro Histórico também foi atingido e houve a destruição parcial do Arco dos Trinta Povos, provocada pela queda de uma enorme árvore jacarandá sobre a obra.

Outro local duramente castigado pela força do vento foi a propriedade do produtor rural Rudinei Copetti e Elair  Copetti, localizado na comunidade Olhos D' Agua. Eloir contou que teve seu galpão totalmente destruído. Para o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, ele contou que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil. 

Diante da situação, o Presidente do Legislativo, Adolar Queiroz, destacou que a Câmara de Vereadores tem trabalhado junto ao Governo Municipal no sentido ajudar a população prejudicada. Vistas às comunidades estão sendo realizadas no sentido de colaborar com os cadastros das famílias prejudicadas. Além disso, Queiroz informou que o parlamento irá destinar parte do seu orçamento para a compra imediata dos materiais necessários para auxiliar à comunidade.

"Estamos fazendo visitas e ajudando no cadastro das pessoas atingidas. Além disso vamos destinar parte do recurso economizado pela Câmara à Prefeitura no sentido de ajudar neste momento difícil pelo qual o município passa", informou o Chefe do Legislativo, Adolar Queiroz.

Esta é a quarta intempérie registrada neste mês. No ano, é a segunda vez que o município está em Situação de Emergência. De acordo com Queiroz, o repasse dos recursos deve ser realizado na segunda-feira, durante reunião com o Prefeito Municipal.

 

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.