Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 09 de junho de 2017

Câmara trabalha na elaboração de projeto que incentiva ressocialização de ex-dependentes químicos

Incentivar a inclusão e reduzir a desigualdade social. Esses foram alguns dos objetivos que motivaram o vereador Valdonei da Luz a elaborar um projeto que incite as empresas locais a contratarem jovens e adultos que estejam no processo de desintoxicação e ressocialização.

A iniciativa, que também conta com o apoio do vereador Vinícius Makvitz, foi discutida nesta semana com entidades que realizam o trabalho de desintoxicação, prevenção e combate ao uso de drogas no município.  A intenção foi ouvir a posição dos profissionais e, assim, aperfeiçoar a iniciativa.

Conforme destacou o vereador Valdonei, o problema da dependência química cria um fenômeno de exclusão e tem como causa a desigualdade social. Por isso, segundo ele, a proposta inicial prevê a concessão de incentivos fiscais para empresários parceiros da causa. Para o edil, a proposta vai reduzir a reincidência de usuários ao garantir a uma maior possibilidade de ressocialização.

“Quem mergulhou no mundo das drogas tenta trilhar um caminho longe do vício. É um processo lento de recuperação que requer muito apoio da família e da sociedade. Nesse processo a fase mais complexa é a reabilitação social, que se mostra muito mais eficaz quando o indivíduo tem a possibilidade de criar um novo projeto de vida e, nesse sentido, a ocupação profissional é fundamental”, acrescenta Valdonei.

Conforme explicaram os vereadores, o próximo passo será contatar empresas instaladas no município. A ideia é apresentar e discutir a proposta para que, enfim, o projeto seja protocolado e deliberado pela Casa Legislativa. 

13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.
11 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, solicitou agilidade à equipe da RGE.
11 de julho de 2018
Reunião atende solicitação do vereador Maurício Loureiro. Objetivo é discutir mecanismos para auxiliar desportistas do município.