Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 09 de junho de 2017

Câmara trabalha na elaboração de projeto que incentiva ressocialização de ex-dependentes químicos

Incentivar a inclusão e reduzir a desigualdade social. Esses foram alguns dos objetivos que motivaram o vereador Valdonei da Luz a elaborar um projeto que incite as empresas locais a contratarem jovens e adultos que estejam no processo de desintoxicação e ressocialização.

A iniciativa, que também conta com o apoio do vereador Vinícius Makvitz, foi discutida nesta semana com entidades que realizam o trabalho de desintoxicação, prevenção e combate ao uso de drogas no município.  A intenção foi ouvir a posição dos profissionais e, assim, aperfeiçoar a iniciativa.

Conforme destacou o vereador Valdonei, o problema da dependência química cria um fenômeno de exclusão e tem como causa a desigualdade social. Por isso, segundo ele, a proposta inicial prevê a concessão de incentivos fiscais para empresários parceiros da causa. Para o edil, a proposta vai reduzir a reincidência de usuários ao garantir a uma maior possibilidade de ressocialização.

“Quem mergulhou no mundo das drogas tenta trilhar um caminho longe do vício. É um processo lento de recuperação que requer muito apoio da família e da sociedade. Nesse processo a fase mais complexa é a reabilitação social, que se mostra muito mais eficaz quando o indivíduo tem a possibilidade de criar um novo projeto de vida e, nesse sentido, a ocupação profissional é fundamental”, acrescenta Valdonei.

Conforme explicaram os vereadores, o próximo passo será contatar empresas instaladas no município. A ideia é apresentar e discutir a proposta para que, enfim, o projeto seja protocolado e deliberado pela Casa Legislativa. 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.