Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 25 de maio de 2017

Câmara sugere que município crie o cargo de Agente de Apoio para atender crianças com deficiência

Está em análise na Prefeitura de Santo Ângelo projeto que cria o cargo de Agente de Apoio no quadro geral de servidores do município. A iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.

Nos termos da lei, os agentes de apoio ocupariam as salas de aula para auxiliar nas atividades aplicadas pelo professor, além de estimular o desenvolvimento dos alunos, cuidar da higiene e da alimentação dos estudantes.

Conforme explicou Trevisan, a contratação dos profissionais se faz necessária para atender a demanda hoje existente nos educandário do município. "Nossa proposta busca complementar o quadro de profissionais, ampliar o atendimento e, assim, melhorar a interação do aluno com a escola", afirma.

Na Câmara de Vereadores o projeto passou pela análise do plenário na sessão da última segunda-feira (22). Atendendo parecer jurídico, a matéria foi encaminhada como sugestão ao Poder Executivo de Santo Ângelo.

21 de novembro de 2017
Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Administração, localizada na Rua Antunes Ribas, 1001- Centro, das 07h 30min horas às 13h30min. Poderão se inscrever candidatos que estejam matriculados nos seguintes cursos: Administração, Ciências Cont
21 de novembro de 2017
Homenagem foi proposta pelo vereador Vinicius Makvitz e também teve por objetivo prestar reconhecimento público às ações sociais e religiosas realizadas no município
17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.
16 de novembro de 2017
Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.