Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 25 de maio de 2017

Câmara sugere que município crie o cargo de Agente de Apoio para atender crianças com deficiência

Está em análise na Prefeitura de Santo Ângelo projeto que cria o cargo de Agente de Apoio no quadro geral de servidores do município. A iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.

Nos termos da lei, os agentes de apoio ocupariam as salas de aula para auxiliar nas atividades aplicadas pelo professor, além de estimular o desenvolvimento dos alunos, cuidar da higiene e da alimentação dos estudantes.

Conforme explicou Trevisan, a contratação dos profissionais se faz necessária para atender a demanda hoje existente nos educandário do município. "Nossa proposta busca complementar o quadro de profissionais, ampliar o atendimento e, assim, melhorar a interação do aluno com a escola", afirma.

Na Câmara de Vereadores o projeto passou pela análise do plenário na sessão da última segunda-feira (22). Atendendo parecer jurídico, a matéria foi encaminhada como sugestão ao Poder Executivo de Santo Ângelo.

25 de junho de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, Dionísio Faganello (DEM)
24 de junho de 2019
Vereadores representaram a Casa Legislativa no ato de assinatura da Ordem de Serviço