Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 25 de maio de 2017

Câmara sugere que município crie o cargo de Agente de Apoio para atender crianças com deficiência

Está em análise na Prefeitura de Santo Ângelo projeto que cria o cargo de Agente de Apoio no quadro geral de servidores do município. A iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.

Nos termos da lei, os agentes de apoio ocupariam as salas de aula para auxiliar nas atividades aplicadas pelo professor, além de estimular o desenvolvimento dos alunos, cuidar da higiene e da alimentação dos estudantes.

Conforme explicou Trevisan, a contratação dos profissionais se faz necessária para atender a demanda hoje existente nos educandário do município. "Nossa proposta busca complementar o quadro de profissionais, ampliar o atendimento e, assim, melhorar a interação do aluno com a escola", afirma.

Na Câmara de Vereadores o projeto passou pela análise do plenário na sessão da última segunda-feira (22). Atendendo parecer jurídico, a matéria foi encaminhada como sugestão ao Poder Executivo de Santo Ângelo.

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.